2010/10/04

Dia 511

Vou ser sincero hoje. Vou jogar essa porra toda em cima da mesa e vamos nos sentar para tirarmos nossas próprias conclusões de que merda estamos fazendo da nossa vida. Pensamos muito, e fazemos muitos planos para o futuro, ficamos horas e horas pensando em uma briga do passado, ou o que irá acontecer amanhã. E nós seres humanos, esquecemos do mais importante: Viver.
Não digo para pararem de sonhar com um futuro maravilhoso etc e tal... Os sonhos são bons por terem existido, independente de terem sido realizados. O que eu quero dizer é que todos nós procuramos algo nessa vida e eu sei que do mesmo modo que eu procuro por você, você está procurando por mim.
Tomar a iniciativa de procurar é bom, conseguir encontrar é melhor ainda. Mas eu sinto, que a cada fio de cabelo que cai da minha cabeça, a cada olhada pra fora da janela do ônibus e a cada esbarrão que eu dou em alguém na rua... Eu poderia ter tirado mais proveito de alguma coisa que eu não sei o que é. É essa mesma coisa que me impulsiona todos os dias de manhã ou em qualquer outra hora. Essa mesma coisa que me parece tão nova, mas também uma quinquilharia que eu já conheço bem. É como uma história escrita com fé, em apenas uma linha vindo das vozes da minha cabeça. Mas eu vejo que essa linha queimou e só sobraram as palavras na minha mente. As memórias mortas.
Poderia te dizer agora, palavras de honra e coragem, força e destreza. Mas como explicar as coisas que não conhecemos e conhecemos tão bem... São minhas memórias mortas, são minhas quinquilharias... Vai ter sorrisos e lágrimas e vai ser sim minha vida.

21 comentários:

Lis disse...

Lindo texto...Eu quero viver o dia de hoje e aproveitá-lo, mas infelizmente eu tb não sei.Chega o final do dia e eu tenho a sensação que deixei algo escapar, que tem algum segredo que não cheguei a decifrar...

Bjusssssssss e obrigada pela visita

Janaína Pupo disse...

PQP!
Digamos que essas palavras me deram uma pequena surra!
Nossa, vc escreve muito.

Boa semana, querido.
Um beijo.

Aline Goulart disse...

Eita puxão de orelha. Gosto de texto assim, que abre os nossos olhos. Beijinhos.

aivilana disse...

Que medo de continuar lendo seus textos e me sentir assim, parada. Estática. Mas tudo bem, valeu para eu me tocar que faltam coisas. :)

E quanto ao seu comentário, concordo que o café é capaz de muita coisa mesmo. Nunca tinha me atentado ao detalhe do Chaves, hahahaha! Legal!
Pensei mais, vou deixar o blog quieto até que a inspiração venha. :)
E MUITO obrigada pelo "seus textos não ficam fracos, sua cabeça que deixa escapar os detalhe".
Deixa comigo, haha!

• Myla♦YlaViolet ♥ disse...

Uau.. precisava ''ouvir'' isso de alguém.. quando a gente se sente incompleto é difícil saber o q é né.. nos humanos somos tao estranhos..
adoro seu blog ^^
kissus

www.ylaviolet.blogspot.com
Comenta lá =)

J! Demarttchelli disse...

Você postou tudo o que eu precisava ler, sério. Era o que eu queria ouvir, mas ninguém soube falar. No momento mais oportuno, eu li esse texto e me vi totalmente dentro dele. Era o ' abrir de olhos ' que eu estava necessitando agora, obrigada por isso, de verdade !

-

Ah, fiquei contente em saber que ainda existem pessoas nesse mundo que gostam de músicas boas, por isso seria uma honra se você ouvisse o meu celular KKKKKKKKKKKKK

Ká Moraes disse...

É o seguinte: Viva cada dia como se fosse o último. É assim que tem que ser sempre. Viver intensamente! Sem arrependimentos e sem rancores.
O texto é lindo, como sempre.


BeijoO!

Rotina de um Desconhecido disse...

Belo domínio da escrita. Ultimamente ando sem tempo e acabei nao podendo ler os blogs que geralmente leio, perdi uns 7 posts seu vo ter que tirar o atraso hehehe. Abraço e parabens por todos os textos e pensamentos expressos!

Dani Brito disse...

Dia 4 - É Ramos, tu tem razão. Olha eu queria todos os dias acordar e cometer uma loucura. Sei lá, chamar um desconhecido pra ir num barzinho comigo, dar um pedala na cabeça de alguém e sair correndo, abraçar uma senhorinha na rua...fazer coisas doidas pra aproveitar o meu dia da maneira boba q eu sou...mas enfim, por motivos obvios eu me contendo a deixar a imaginação fluir aqui dentro..hahaha

E sim, eu ouço Dido porque adoooooogo. Tbm ouço roxette e a maioria das bandas antigas...rs...Beijos

=)

Millena disse...

é necessário abrirmos os olhos para algumas coisas antes que seja tarde demais!

Ká Moraes disse...

Oii. Selinho e brincadeira pra você no meu blog.

Beijoo!

aivilana disse...

Olha, tem um selo no meu blog para você. :)
Não sei se você segue essa coreente, mas foi uma forma de mostrar meu gosto pelo seu espaço aqui. :)

Raissa;* disse...

Tem que existir essa vontade de viver, de sempre querer mais. Alguns pessoas a esquecem; e por todas essas pessoas eu tento viver ao maximoo, cada segundo, cada fio de cabelo caído da minha cabeça! Afinal sem presente, o futuro não importa nem um pouco!
beeijo ;*

Maíra Souza disse...

Pois é... Muita coisa passa despercebida por nós. E aí a chance de algo novo se vai. =\

"eu sei que do mesmo modo que eu procuro por você, você está procurando por mim"
Gostei! *__*

Muito bom!

Agatha Alves disse...

Disse tudo
Devemos viver a cada segundo a cada minuto, tirar proveito de alguma coisa banal que acontece no dia a dia e assim por diante.
Viver não é apenas sonhas e lembrar do passado, eh aproveitar o dia de hj com intensidade.
E eu to precisando fazer isso...
mais deixa só a tempestade passar e eu me entender.

Beijão

katihobbit disse...

texto muito reflexivo,
parabéns belo escritor
beijos

Patrícia Rebeca disse...

E aê Ramos... faz tempo que passo por aqui..
tava um pouco distante da net... quase sempre estou na verdade.
Mas nunca deixo de passar por aqui, =DD
Gostei muito do texto.. penso muito nesse tipo de coisas, "O que fazer amanhã?" "O que poderia ter feito pra ter sido diferente?" São tantas perguntas que nos fazemos todos os dias, e todos os dias queremos mudar..
Tão difícil! Tentamos viver ao máximo.. mais é tudo uma merda. E às vezes dá mais errado do que certo! Mais tentamos, e estamos aí!

Beijo* :D

Unknown disse...

Texto perfeito!Cara q tapa na cara vc me deu ainda estou tonta!srrsrsrsr!

disse...

faça o seu HOJE ser bom que provavelmente o seu AMANHA tbm será!

http://deunatellha.blogspot.com

Tatylee. disse...

você resumiu minhas idéias cara;

Tatylee. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.