2011/02/27

Dia 554

Terremoto no Haiti - 22,5 mil mortos; Incêndios florestais na Rússia - 56 mil mortos; Terremoto na China - 2,7 mil mortos; Inundações no Paquistão - 1.760 mortos;
E outros tantos outros. 373 desastres em todo o mundo. Custaram 296,8 mil vidas. E a porra da ONU, na hora de divulgar a quantidade de vidas, logo atrás divulga o prejuízo em dinheiro. Eu vejo essas coisas e me pergunto, onde é que esta Deus nessas horas?
Eu entendo, que a maioria dos desastres que acontecem, é tudo culpa nossa. Afinal, quem fudeu com o mundo fomos nós, com nossos carros, nossa imprudência, nossa irresponsabilidade e desperdicio. Mas e onde fica a piedade?
E o que mais me deixa com raiva, chatiado e puto da vida, é saber que por mais que familias inteiras tenham sido dizimadas da face da Terra, por mais que filhos fiquem sem pais, mulheres sem os maridos... O custo sobre isso é sempre exposto como se quisessem dizer 'vamos ter que trabalhar pra recompor o que perdemos'. Ao invés disso, que tal trabalhar para tentar suprir as faltas daqueles que perderam tudo?
E é ai que me pergunto de novo, onde é que esta Deus nessas horas?

5 comentários:

gabi disse...

Deus não pode nos impedir de ter atitudes, ele nos deu 'livre arbitrio'. E nós não podemos nos livras das consequencias de nossos atos. Deus não pode pegar as nossas plantações e acredito eu que ele só poderia impedir tanta consequencia ruim se pudesse nos impedir de agir de forma ruim... mas ai seriamos fantoxes? Não cresceriamos e nem evoluiriamos por conta propria. Deus está onde sempre esteve e sempre estara. E nós? Onde é que estavamos pra fazer tanta besteira uma atras da outra? Certamente bem longe DELE.. Agora, não é covardia demais quere que Deus nos deixe impune dos nossos erros sendo que nos afastamos tanto dele? Sim, certamente não estavamos com a mente voltada para Deus qndo tivemos tantas atitudes egoistas penssando unicamente na evolução material. Quando digo nós, me refiro aos seres humanos. Não é covardia querer nos livrar do que plantamos? E acredito eu que se não houvesse esses alarmes do céu pra nos avisar que estamos errando, o homem iria acabar com o mundo e ai sim.. não seriam mils mortes, mas todos nós morreriamos e o pior, por nossa propria impudencia.E onde nós estamos com a cabeça pra ta fazendo isso? Acabando com o mundo?

Caroline Araújo disse...

A vida tem realmente sido muito banalizada. :/
Deus está sempre conosco; Caso o contrário, nem aqui estaríamos.
Beijos.

Agatha Alves disse...

Eu fico muito triste em ver essas noticias, mas não questiono Deus... Deus nos colocou aqui e pronto ele só nos observa não move um dedo para nada. e assim vai ser sempre.
Sabe fico revoltada tbm pq sempre fala o numero de mortos, pessoas feridas, sem casas e depois o prejuizo em dinheiro, idai o dinheiro? pessoas estão morrendo e morreram... é muito complicado.]
Mas tudo isso acontecendo e as imprudências continuam e vai ser assim até tudo acabar.

beijão

Ligia Barbosa disse...

Deus está onde sempre esteve, de braços abertos. Nós é que nos afastamos Dele, por isso tanto sofrimento e dor.

Raisa Barcelos disse...

No coments.@@