2015/02/06

Dia 2053

Bom, porque as pessoas se juntam? Não digo se juntar no sentido de colar uma na outra ou aquele sexo em motel barato. Falo na forma da correria do dia-a-dia. Entende? 
A saudade é uma música triste, precisa mesmo de uma sinfonia melódica acompanhada? É tão ruim saber que as pessoas hoje em dia se juntam apenas por carência. O maior problema é que as pessoas mais solitárias são as mais gentis. As pessoas mais tristes possuem os sorrisos mais brilhantes. As pessoas mais devastadas são as mais sábias. Tudo isso porque elas não querem ver ninguém sofrer da maneira que elas sofreram.
Essa vida romântica e livre. Não há passado algum que faça sentido. É apenas duro e doentio. Dentro das estrelas, há fogo. Dentro do Sol, há movimento. Dentro da verdade, há mentira. Nada é mais importante quanto o amor.
Os casais de hoje, mesmo aqueles que se dizem das antigas precisam aprender muito. Precisam aprender que vai ter finais de semana chatos e entendiantes. Que vai haver almoços em familia. Esses precisam aprender que a rotina é uma velha insuportável e quando essa hora chegar é melhor começar a pensar naquela viagem que nunca saiu do papel. Mas tem que continuar entende? 
No processo todo, merda acontece. Sempre acontece. Mas isso não deve resumir - nunca deve resumir - todo um relacionamento. Ele curtia fotos de garotas no facebook e você comentava sobre o ator do filme com as amigas. E dai? Se posso dar um conselho - se é que interessa - é pra vocês não se diminuírem
. Acima de tudo, não se resumir em apenas uma ou outra coisa. Acho que um bom e sólido relacionamento vai de expansão de sentimento, parceria e companhia. Você se apaixona por aquele que te traz horizontes e não linhas de "não ultrapasse".
O fato é que um dia alguém vai te abraçar tão forte que vai juntar todos os teus pedaços.

Nenhum comentário: