2015/08/05

Dia 2125

Será que vai dar certo? Digo, não que eu desconfie do sentimento mas da convivência. As pessoas são complicadas. Elas entram por uma porta e não sabem sair de onde vieram. Eu vou ter essa ajuda? Entendem o que quero dizer?
Eu vou conseguir suprir todas as necessidades dela até mesmo antes que as minhas? Vou conseguir, mesmo cansado do trabalho segurar as pontas apenas para ouvir como foi o dia dela? Não é questão de ser apenas um, mas dois. O casal acaba virando um time de 11 tentando ganhar a partida sabe?
Não digo nem a parte de ela achar que eu tenho que aparecer cada vez que ela estala os dedos. Não é assim que funciona um relacionamento. Mas sim da parte de sempre comparecer quando realmente é importante. Nos momentos de dor, tristeza e nos momentos felizes também. Relacionamento na verdade vai muito além de "Temos que arrumar a casa" ou "Temos que pagar as contas". Vai ter uma hora ou outra que um ou o outro vai estar de saco cheio da rotina, do trabalho, da casa... Vai querer voltar pra casa da mãe ou sei lá pra onde. Ficar sozinho e essas coisas. Uma hora cansa, sempre cansa. Parece até uma lei natural da vida. Bom, é nessa hora que vemos a diferença do verdadeiro amor. 
É aquele que te faz sorrir em meio a briga porque já cansou de brigar e anseia as cobertas e dormir juntinho. É aquele que levanta antes que você pra esquentar o café antes de você chegar na cozinha pela manhã. O que coloca o trecho da sua música favorita na legenda da foto de vocês dois. Que pega na sua mão, meu... O cara que pega na tua mão esse é pra casar. 
Mas no final... Que final? Eu nunca gostei do final de nada, odiava estar vendo um filme e saber que daqui alguns minutos ele acabaria, não gostava quando o efeito do álcool estava passando e a tristeza voltando, nunca me conformei em pensar que minha vida e a das pessoas que amo teria um fim, mais cedo ou mais tarde. Eu acho que as coisas boas da vida deviam durar mais, não precisaria ser pra sempre, só um pouco mais. Num piscar de olhos tudo começa a virar lembrança, algumas ainda felizes, outras nem tanto. Ás vezes tenho a sensação de que vivo no passado e que minha vida inteira só servirá de lembranças no futuro. É assustador viver num mundo onde te mandam voar e seguir seus sonhos, mas arrancam suas asas.

Então pedi pra ela fechar os olhos - ela fechou. Pedi para deitar na grama - ela deitou. Pedi que abrisse os olhos - ela abriu. Ninguém presta atenção no céu até se apaixonar.

Nenhum comentário: