2015/08/06

Dia 2126

A vida é simples. Você faz escolhas e não olha para trás.
Mas, se fosse para olhar? Melhor ainda, se você conseguisse enviar uma carta do futuro para você mesmo o que diria?


"Caro amigo, nos conhecemos muito bem e preciso lhe avisar de algumas coisas básicas para que daqui em diante você simplesmente não seja mais um que tenha observado de camarote a vida passar. 
Bar, cigarro e cerveja depois de um tempo perdem a graça. Na verdade já perderam a graça faz tempo mas você continua indo pois não tem mais nenhum lugar para ir. Andar sozinho não é pecado, encoraje-se a andar sozinho. Descubra-se. Folhei-se como á um livro recém comprado da prateleira do sebo que você passa brevemente todos os dias e nunca teve coragem de entrar para bisbilhotar. Aliás, bisbilhote mais e mais, sempre.
Escreva seus sentimentos em guardanapo. O que tem demais? Papel molhado se dissolve fácil, algumas dores - imagino eu - poderiam ser assim também.
Ninguém jamais estudou a psicologia de um fim de festa. Pode estar no mais acesso, uivando, fervendo, mas de repente parece que baixa uma pequena febre, surge um pequeno silêncio. E no instante seguinte a festa começa a acabar, depressa, bem depressa, os convidados indo para casa, dormindo no próprio local ou se mandando para outro lugar. E, depois, só resta o silêncio. Saiba apreciar o silêncio.
Ame o Sol e também a Lua. Agradeça pelo dia que veio e o que virá. Reclame menos, pegue menos fila. Pense melhor, algumas pessoas realmente precisam de você. Mas acima de tudo, viaje. Muito.
Se estresse menos, ria mais. Ouça suas músicas velhas, antigas, e dai? E sabe aquela festa que você não foi? Fez bem não ter ido mesmo. Sabe aquela garota que você não ligou? Liga pra ela cara, da pra adiantar alguns anos bons da sua vida com essa atitude simples. 
Posso te dar qualquer conselho do futuro, pra quem já viu e viveu um pouco de tudo mas não consigo lhe passar uma fórmula correta de viver sua vida hoje e sempre. Então, apenas seja feliz. Boa sorte!".
A vida é simples. Você faz escolhas e não olha para trás.

Nenhum comentário: