2016/08/02

Dia 2297


Ancore naquele coração que vai te acariciar quando a lágrima escorrer, do contrário não adianta fazer qualquer órgão pulsante e bombeador de sangue em porto. Um coração nobre, puro, raro e especial. Que vai reparar na sua existência e não apenas na sua presença, porque você sabe... Ainda existimos mesmo longe e quando lembram de nós a distância, é amor. É amor e é saudade também. E um coração assim vai observar você enquanto dorme e logo após acordar pensando "que sorte eu tenho". Esse coração vai achar você linda usando aquela roupa chique pra ir em algum lugar e toda nua recém toalha molhada jogada na cama no seu pós-banho daquele sábado a tardinha. 
Ancore em um coração que sabe o valor das palavras e o peso delas também. E saiba que um coração desses não é pra qualquer um. Muitos tentaram ter um coração desse mas depois de um tempo viram que não era realmente o que queriam. E ai foi descartado, como roupa antiga que é passada adiante de mão em mão. Fique ciente que é um coração cheio de bagagem de mundo e sabe muitas coisas de sentimentos, comportamento, viagens, decisões, decepções e aquela amplitude de querer abraçar o mundo todo com apenas dois braços. 
Ancore, acima de tudo, em um coração que saiba ser porto e não em um que é uma bacia de areia onde vai apenas te encalhar por um tempo. Corações que sabem ser portos conseguem te esperar o tempo que for e te guardar pelo resto da vida. É disso que você precisa, depois de tantas atracações ter um porto fixo e que saiba te cuidar. E esse coração vai te fazer sorrir. Te fazer sorrir bonito. E os melhores sorrisos geram as melhores lembranças.
Ancore em um coração que queira conhecer o seu também. Um que te respeite e te espere. Um que seja seu melhor amigo, seu confidente, seu parceiro, seu ombro de choro, seu colo em dias de solidão, que seja sua companhia pra cinema mas também cobertor e pipoca. Um coração que assuma ser seu namorado, marido e amante. Que saiba ser a direção quando você estiver perdida. Que seja o ponto fixo em meio a tantos pontos soltos. Enfim, um coração que ame o seu coração. Que tenha o poder de te julgar, mas que não o faça. Um coração que tenha o direito de brigar com você, mas te abrace. Um que saiba todas as suas defesas e possa se aproveitar disso, mas prefere estar do seu lado te fazendo o bem. Um coração que vai fazer com que nunca mais você precise encontrar outro por ai.
Porque pode acreditar, um coração desse vai se apaixonar por você. Com tanta intensidade, com tanto sentimento, com tanta vontade e com tanta dedicação que vai fazer você se questionar com a possibilidade de tudo estar sendo real ou não. Então, se vai ancorar que ancore para nunca mais partir. Porque esse coração já cansou de despedidas e quer saber se vai ficar por uma hora, um dia ou a vida toda.


Nenhum comentário: