2016/10/20

Dia 2328

Sabe quando você quer muito uma coisa e depois consegue? Então, na maioria das vezes a gente não sabe o que fazer com isso. Igual uma criança que faz birra no supermercado por um brinquedo e quando consegue já não é mais tão atraente assim. Então a gente erra. Encontrar o amor é quase a mesma coisa. Passamos a vida acreditando em encontrar a cara metade e quando encontramos quase nunca reconhecemos que isso é o inicio de uma vida a dois. "Ok, eu lavo os pratos e ela enxuga." Isso deveria bastar. A gente ora baixinho pedindo pra Deus colocar alguém bom no nosso caminho, alguém que preencha todos os nossos espaços vazios e acima de tudo, que nos entenda. Mas nem a gente mesmo se entende, como pedir isso de outra pessoa?
A paixão meus caros, é simples. Borboletas no estomago, sinos tocando e pronto. Mas o amor, ah... Esse é complicado. Ele exige muito da gente por nós mesmos entende? Exige que temos que identificar o que é essencial de verdade entre duas pessoas. Exige um espaço, um tempo, um carinho, um olhar, um toque... Tudo diferente do que cotidianamente fazemos. É o que sempre digo, não é a quantidade mas a qualidade de tempo que você dedica que faz a diferença.
E com o tempo aprendemos algumas coisas muito importantes que talvez salvem um relacionamento com crise. Como saber qual briga vale a pena ser comprada. Um relacionamento não pode ser uma disputa pra quem sabe mais ou, quem esta mais certo naquela hora sobre tal assunto. Tem que ser um compartilhamento de informações, agregando ambos. Basicamente, eu te mostro o que eu sei e você me mostra o que você sabe. Eu te mostro meu mundo e você o seu. E te conto meu dia e você o seu. Eu falo o que eu gosto e o que eu não gosto e você ouve e quando for sua hora eu vou ouvir também, atentamente. Dai os dois ficam sabendo mais sobre qualquer coisa. Não precisamos ser os donos da razão, mas precisamos ser os donos da calmaria e da certeza de que estamos fazendo o bem um pro outro. Essa parte que quase ninguém entende, que quase ninguém esta disposto a abrir mão de nada para isso ser concretizado. Tudo isso exige paciência, amor e compreensão. Uma combinação que esta quase extinta hoje em dia.
Na geração fast-food onde ninguém espera nem pela comida, esperar pela outra pessoa é raridade. Uma combinação errada de palavras e pronto, estamos á morrer na praia sozinhos novamente. Acordem! A chance de fazer dar certo esta na mão de cada um. Todos nós temos nossa parte a ser feita. Quantos e quantos por ai levam relacionamentos ao limite? Não é no limite que ele tem que chegar, no meio tanque já esta bom. A vida exige muito de nós, se não tivermos com quem realizar sonhos juntos então... Bem, então qual o sentido de estar feliz se estamos sozinhos? Com o tempo aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amor brincalhão para se divertir junto.


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por suas incríveis textos, obrigado por dedicar seu tempo a expressar seus sentimentos tão empáticos conosco que nem o conhecemos.