2016/11/02

Dia 2331


"Apaixone-se" - eles disseram. "Vai ser divertido" - eles disseram. Mas eles sabiam realmente o que estavam falando?
Vamos falar de novo sobre gostar de alguém? Mas como é de verdade? Digo, eu poderia escrever um livro sentado nesse café hoje sobre como é gostar de alguém e como é se apaixonar. Descrever detalhadamente como é sentir aquelas borboletas no estômago. Ouvir os sinos batendo. Que mais que os filmes enganam a gente? Ah é, os olhos brilhando, claro. Não poderia faltar. 
O que não nos contam é o que acontece depois do sexo. O que acontece quando você acorda e não quer conversar naquele dia. Quando tem contas para pagar. Aquilo que acontece quando chega a hora de trocar o sofá. Quando a paciência acaba. Quando a insegurança vem amarrada com uma dose de culpa sobre nada - porque nada aconteceu. Quando a apatia vem com a rotina. Ninguém fala essas coisas. Ninguém fala quando parece que vai acabar tudo, mas não acaba. "Apaixonar-se é bom" - eles dizem.
Tenho que concordar. Estar apaixonado é fantástico. A gente acaba vendo coisas que antes não víamos. Parece que a outra pessoa que aparece vem carregada com um monte de cores e formas que nem sabíamos que existia. E principalmente com um sorriso que a gente nem sabia que podia lidar de tão bonito. É, tenho que dizer... Quando ela sorri pra mim meu mundo fica bonito outra vez. Não sei a definição exata de estar apaixonado. Talvez seja quando ela da risada, aquela risada engraçada e ai eu acabo rindo junto. Ou quando sem perceber vejo a mão dela fazendo carinho na minha. Ou até, quando no ônibus ela encosta a cabeça dela no meu ombro. Já sei, é quando ela fala com aquela voz de personagem de filme infantil. É bonitinho.
Esqueça as borboletas, isso não existe. Se tem alguma coisa se mexendo no seu estômago pode ir ver um médico. A verdade é que a gente se apaixona pelos detalhes únicos da outra pessoa. No meu caso, é quando ela mostra a covinha da bochecha durante um sorriso. É quando finalmente ela perde a vergonha e olha nos meus olhos sem desviar o olhar. É quando ela sai do banho com aquele cheirinho de sabonete e me da um abraço. É quando eu falo algo que ela não espera e ela solta aquela risada alta como quando fomos pra Campos do Jordão (você sabe, aquele vídeo que fiz quando você achou que eu ia bater uma foto sua). É quando ela sorri grandão lendo isso aqui e ver que é pra ela. 
Se apaixonar é muito legal. Sério. Mas manter-se apaixonado é melhor ainda. Ninguém te diz como fazer isso. Ninguém consegue ensinar como é manter-se assim. Nem todo mundo faz isso. Nem todo mundo quer também. Vai de cada um. Na verdade eu acho que é uma coisa que existe entre as duas pessoas. Não é nada combinado nem decidido. Só acontece sabe? A gente ainda vai precisar trocar o sofá. Ainda vai ter dias que ela vai acordar e não vai querer conversar. As contas vem todo mês. Um monte de coisa ainda vai rolar. O que conforta é saber que uma hora ou outra, quando só haver eu e ela... Ela ainda vai sorrir pra mim. 
Apaixone-se! Vai ser divertido. Vocês vão rir lavando roupa. Ela vai te olhar de vez em quando como se tivesse todo o carinho do mundo dentro dos olhos. Você vai saber a hora certa de comprar aquele chocolate que ela gosta. E o café da manhã de amanhã... Esse vai ser o café da manhã mais gostoso da sua vida. Apaixone-se e mantenha isso todos os dias, nem que seja só por cinco minutos.

Nenhum comentário: