2016/11/17

Dia 2335

Ela acaba de levantar, ainda lembra do dia anterior. Tão confuso e tão claro quanto a luz do sol que entra pela janela. Ontem ela andava pela calçada como sempre faz aos domingos, era de manhã, dia ensolarado, caminhou por 40 minutos e fez uma pausa sentando-se em um banco que ficara em frente a um lago. A cena mais linda, céu azul e limpo e o reflexo do sol nas águas daquele lago que parecia maior do que realmente era.
Permanecendo por um tempo ela se manteve ali, enquanto isso olhava as pessoas ao redor caminhando sozinhas, acompanhadas e com seus cães, o garotinho que estava aprendendo a andar de bicicleta junto com seu pai, o casal sentado na grama rindo, onde era possível sentir todo o clima de felicidade e amor dos dois, pessoas vendendo água, sorvetes entre outros aperitivos que costumam vender em parques cotidianamente. De repente, ao seu lado, sentou um belo rapaz. Seu cabelo estava bagunçado, camiseta suada na gola, usava tênis e bermuda. Era possível ouvir a respiração ofegante de uma possível corrida. Ficaram ali sentados olhando tudo ao redor, mudos por uns 10 minutos....
Quando ele inicia a conversa descrevendo à sua maneira de enxergar o cenário a frente, ela ouve ainda sem entender o porquê de um desconhecido começar uma conversa assim do nada. Ele se apresenta e ela também, e começam a conversar sobre seus pontos de vista. Passa 20, 30, 40 minutos que viram 2, 3, 5 horas, e quando perceberam já estava admirando o pôr do sol.


A sensação de estarmos com pessoas que ao mesmo tempo são desconhecidas e com a mesma impressão que conhecemos a vida toda são indiscerníveis. Eles pelo contrário depois daquela manhã mantiveram isso por muito tempo, tempo esse que ainda não acabou e poderá ainda ter continuação nessas linhas, mas a conversa teve outros cenários e muitos outros momentos compartilhados.
Porque coisas que nos fazem sentir a vivacidade nos pequenos detalhes merecem ser compartilhadas, divididas para que muitos estranhos conheçam a pessoa que senta ao seu lado, ou que percebam que o que tanto procuram pode estar do outro lado escrevendo, admirando ou desejando o mesmo.... O maravilhoso acaso.



Nenhum comentário: