2016/11/08

Dia 2333

Vou começar de um jeito bem desmotivador hoje. Pra inicio de conversa vamos falar sobre sonhos. Ou melhor, como as pessoas destroem eles. Bom, quase sempre as pessoas de fora destroem nossos sonhos ou fazem algo que pelo fator externo temos que mudar nossos planos e ai mudar nossos sonhos, até algumas vezes desistir deles. Que injustiça não?
Eu queria levar a vida bem de boa mas a verdade é que a vida que anda me levando e só. Estou sendo levado pela correnteza. Tem dias que eu quero salvar o mundo. Mas tem dias que eu só quero fugir dele. Hoje, definitivamente... Eu quero fugir.
Uma hora a gente cansa, da faculdade, do trabalho, das pessoas ao redor. De tudo. E seria uma boa ideia começar do zero em algum lugar, onde ninguém nos conheça. Imagina que legal, pessoas te conhecendo e te admirando por quem você é naquele momento sem saber das merdas que você fez 3, 5, 10 anos atrás. As pessoas julgam demais, se apoderam demais da nossa própria personalidade. Fazem de tudo pra conseguir nossa confiança e nossos segredos pra depois jogar tudo isso de volta em cima de nós em uma hora oportuna. E sabe porque? Porque elas também querem realizar os sonhos delas ou também, porque já perderam muitos sonhos por ai. É natural ver alguém que quer ferrar a gente quando estamos felizes porque sente o peso dessa felicidade. Meio que "meus sonhos não deram certo, deixa eu atrapalhar os sonhos desse aqui também." É um puta egoísmo, fala ai?
Mas o amor salva tudo, ele salva até a dor. Eu já me vi em situações onde poderia ter largado tudo, onde vi todos meus sonhos na UTI porque já tinham arregaçado minhas esperanças de realiza-los. Eu poderia ter dito "Não, eu não preciso dessa merda. Estou indo embora pro norte". Mas não, eu fiquei. E sabe porque? Poque eu adoro incomodar. Eu adoro realizar meus sonhos. E isso tudo vai ter valido mais a pena ainda. Minha luta vai ser mais gratificante no final e eu vou desfrutar mais gostoso dos meus sonhos. Qual é, vamos ver estrelas juntos!
Eu não quero ser aquele velho que fica na praça falando sozinho com Deus, reclamando com o Diabo que não teve uma vida digna. Que não foi feliz. Arrisque-se. Eu vou viver muito e muito bem. Eu vou viver o amor da minha vida. A vida é quente e vívida, a morte é fria e sem graça. Não quero que minha saudade tenha nome, cheiro e um abraço. Vivam a vida amigos, é a coisa mais gostosa de se ter na memória... Histórias que ninguém mais tem. E um dia, um dia eu vou estar sentado na minha varanda com o sol do fim de tarde no meu rosto. Netos brincando no gramado e um horizonte verde na minha frente. Eu vou olhar pro lado e vai ter uma velhinha simpática sentada em outra cadeira. Vamos dar as mãos. Ela não vai precisar dizer nada e vai sorrir pra mim. Eu vou saber ali, naquele momento, que minha vida inteira valeu a pena.


Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo ♫

Nenhum comentário: