2017/01/15

Dia 2351


Durante dias tenho pedido encarecidamente para que Deus falasse comigo, de maneira clara o que devo fazer com o rumo que minha vida que tem sido tão agitada quanto uma balada Psy. Deus, com tamanho amor me mostrou com um gesto tão delicado e bonito. Nesta manhã, acordei tomei banho e ao me direcionar a pia para escovar os dentes me deparei com uma joaninha,  logo pensei: "O que essa joaninha tá fazendo aqui?". Bom, continuei meu ritual matinal mas sem esquecer da joaninha e porque ela estaria ali as 05:50 da manhã. Sai de casa para o trabalho e no trajeto vim me perguntando porque ela estava ali? Porque? Parece algo simples, mas diante de todos os terremotos vividos nos últimos dias ver a joaninha me pareceu ser algo bom e acredito que foi. No ônibus peguei o celular e comecei a pesquisar se a joaninha teria alguma ligação bíblica, se poderia ser uma resposta de Deus para os dias difíceis, e foi...
Encontrei um post da Thalita Tamm na página Cartas para um Deus de Amor, onde ela conta uma história de uma joaninha que tenta atravessar o vagão do trem. Ela descreve cada passo e cada parada do pequeno ser em busca do seu objetivo, tentando desviar das possíveis pisadas que poderia lhe acontecer e no fim ela consegue chegar e voar para fora do vagão. Parei ao ler a história contada e mais pela revelação que a moça descreve após visualizar todo o acontecimento, que assim como a joaninha teve seus obstáculos, Deus cuidou dela em todo o trajeto sem qualquer ferimento, afastando todo o mal, para que ela pudesse alcançar seu objetivo. Me vi muito neste desafio, e na verdade veio como uma fogo sobrenatural de esperança no meu peito. Há semelhanças, mesmo que pequenas, mas vieram de encontro com o que eu pedia tanto no silêncio do meu coração o quanto ele tem lutado por mim, me afastando dos inimigos para que o foco seja alcançado. No fim ela menciona a seguinte passagem: LUCAS 12:6-7 "Por acaso não é verdade que cinco passarinhos vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão contados. Não tenham medo, pois vocês vale mais do que muitos passarinhos."
Não contente, fui buscar mais informações sobre a ligação da joaninha, nada além de símbolos e no decorrer da pesquisa veio sobre a descrição de Joana, onde em sua simplificação conta que Joana nos ensina lições que dão o que pensar. Ela serviu a Jesus dando o seu melhor. Se suas contribuições ajudaram Jesus, os Doze e outros discípulos a viajar e pregar juntos, ela com certeza ficou feliz. Ela serviu a Jesus e foi leal a ele durante as provações. As mulheres cristãs farão bem em imitar seu exemplo de fé.

Com todos esses argumentos, foi possível acreditar que Deus tem cuidado de todos os problemas junto comigo, me sustentado para que eu possa sair contado boas novas sobre as obras Dele, e o melhor acalentado meu coração diante as dificuldades.

E você, qual foi sua oração de hoje? O que tem tocado no seu coração?

Link da página Cartas para um Deus de Amor: http://cartasparaumdeusdeamor.blogspot.com.br/2014/10/uma-joaninha-no-trem.html

Nenhum comentário: