2017/05/17

Dia 2384

Como eu deveria começar esse texto? Pela regra textual esse parágrafo seria a introdução. Mas a introdução sobre o que? Vamos falar sobre o que? É como perguntar pra alguém "Como você esta se sentindo?" ou "o que você quer comer hoje?" ou ainda "Qual seu maior sonho na vida?". As respostas sequenciais desses questionamentos seriam "Bem, obrigado", "Pode ser um cachorro quente com refrigerante ali na praça" e... "Ser feliz".
Quando começamos nossa vida, ainda bebês recém nascidos, somos totalmente virgens do mundo. Dependentes para realizar qualquer tarefa sozinho. Conforme vamos crescendo e adquirindo experiência já começamos a tomar nossas próprias decisões. E a errar também, é claro! Vamos nos conhecendo e isso é incrível. Muitas das lições que aprendemos nos fizeram quem somos HOJE. Ai vem umas perguntas que vai fazer sua cabeça doer: Você se conhece realmente? Você aprendeu tudo que deveria? Você sabe quem realmente você é para apresentar isso a outra pessoa? Essa é a hora certa?
Ninguém ama o que não conhece e para conhecer precisa de amor. Paciência também, muitas vezes mais que amor. Quando você conhece, se dispõe a conhecer e realmente guarda tudo que conheceu isso é amor. Vi casais se separando apenas pelo orgulho de que ambos os lados não queria ceder para conhecer o outro. O porque do outro agir de tal forma, os porquês na verdade. O que leva ao silêncio e o que leva a explosão. Talvez faltasse paciência, talvez faltasse experiência e até maturidade. Mas dava pra ver que ali no meio independente das faltas, havia amor. Mas amor não se sustenta sozinho, não é mesmo?
Amor é uma palavra e o que importa é a importância que damos a ela. Tem gente que fala "amor" como se estivesse falando "sapato" ou "bola". Amor é especial e quando aparecem as perguntas certeiras porque você realmente encontrou um amor, é difícil responder. Você se conhece realmente? -Não, é claro que não. Pode saber partes mas não um todo. Somos colocados á prova pela vida sempre e vamos estar em situações novas todos os dias onde não sabemos o que fazer. Viver meu caro, é um eterno aprendizado. O que podemos emendar na segunda pergunta: Você aprendeu tudo que deveria? - Também não. Principalmente quando você encontra outra pessoa. Você vai ensinar coisas, ela vai te ensinar coisas também. É uma troca justa.
Você sabe quem realmente você é para apresentar isso a outra pessoa? - Sim! Você é o que você é. Mudar quando conhecemos outra pessoa é natural. Quem amamos influência a gente, seja de forma positiva ou não. Por isso é sempre bom manter pessoas de bom coração perto de nós. Crescer, evoluir, aprender. Faz disso todo um processo sadio de amadurecimento seja qual for a direção. Subir um degrau na escada da vida acompanhado, isso é um presente de Deus. Mas você ainda vai continuar sendo uma essência e isso é o que faz a outra pessoa amar você. Seja uma essencial pura, honesta e transparente.
Essa é a hora certa? - Com certeza. Não existe um tempo errado ou precipitado. Com empenho, podemos amar qualquer pessoa. Amar da trabalho mas vale a pena. Quando você conhecer alguém cuja sua vida pareça ser mais alegre e realmente seja, trabalhem juntos para ficarem juntos. Se esforcem. Amor não é um sábado ensolarado no parque apenas. Amor é uma vida inteira olhando lá na frente a mesma direção. Seja lá como for, encontrem um jeito para fazer dar certo. Sejam esquisitos mesmo. Sejam bobos mesmo. Sejam vocês mesmos. Não desistam!



Como você esta se sentindo? - Feliz. Sem razão nenhuma aparente. Apenas feliz.
O que você quer comer hoje? - Pão na chapa de padaria com café puro.
Qual seu maior sonho na vida? - Estou vivendo ele nesse exato momento.
Namastê.

Nenhum comentário: