2017/05/22

Dia 2386

Essa vai para todos os homens. Mas homens de verdade.
Antes de qualquer coisa, se tem alguma feminista lendo pode ir embora sem terminar de ler. Melhor ainda, fique e leia até o fim. Você vai aprender algumas coisas sobre nós, homens.
Precisamos de uma mulher boa. Não só boa, ela tem que ser ótima. Ela tem que cozinhar boa comida, lavar nossas cuecas sujas, limpar a casa toda, trabalhar e ajudar nas contas em casa, lembrar de comprar a sobremesa que adoramos, cuidar dos pivetes que fizemos sozinha. Mesmo tendo que carrega-los por nove meses dentro da própria barriga sofrendo dores, inchaço e mais dores. Gases, mal estar, sono, ir no banheiro de 20 em 20 minutos. Ela tem que fazer um sexo bom também. Agradável, gostoso, safado e ás vezes meio violento.
Elas tem que nos dar atenção, carinho, companhia e ainda por cima abrir mão de um monte de coisa só para satisfazer a gente. Não podemos esquecer de que elas tem que responder rápido nossas mensagens e em momento algum desconfiar de nós ou encher o nosso saco. Como assim a carne acabou e você não foi buscar mais? Como assim não tem café fresco no bule? Não acredito que você foi ver sua irmã e não limpou o banheiro!
Na verdade, isso acontece muito e não deveria ser assim. Quando nos juntamos com uma mulher, primeiro temos que saber a história dela. Respeitar esse caminho antes de tudo. Você não sabe o que ela passou para estar aqui. Depois, mostrar sua história para ela. O tempo e Deus faz o resto. Mas a maravilha não pode durar apenas o primeiro ano ou dois. Se quer algo bom, melhor e continuo tem que fazer sua parte também. Sobrecarregar uma pessoa só é assinar o atestado de "não vai dar certo". 
Sobre os afazeres de casa não há discussão. Por mais que você não goste, tem que ajudar. Você mora ali, larga a mão de ser injusto. É o espaço dos dois, ajude! E por falar em espaço, tenham o de vocês. Não há um manual escrito de como somos, catalogado com índice para que o outro saiba. Quem gosta de você tem paciência para ir te lendo aos poucos e descobrindo página por página. No fim, quem te conhece de verdade só de te olhar sabe o que você ta precisando realmente. E vai saber também muito bem quando for ceninha por drama. Mas quando o outro realmente precisar, esteja lá.
É bom brigar ás vezes, faz conhecermos o outro lado. Mas também é muito bom isso não se tornar parte da rotina. Que as brigas não se prolonguem, não percam tempo com isso por favor! Não saiam de casa brigados, nem vão pra cama desse jeito. Resolvam o que precisarem resolver o quanto antes, a prioridade tem que se vocês. Orgulho não é progresso e muitas vezes baixar a guarda é vencer. Você prefere ter a razão ou ser feliz? Não percam tempo disputando, juntem as forças para crescerem unidos! Quando você esta brava, se transforma e eu tenho raiva de você. Eu odeio ter raiva de você. Me faz mal olhar para a pessoa que eu mais gosto no mundo e sentir raiva. Não é saudável, porque é bem melhor uma troca de abraço ou um afago. Se o outro esta calmo tentando conversar, tente o mesmo. Se estiver colocando uma fênix para fora, tente ser o outro lado. Ceder é vencer. Diz ai, você prefere receber e dar um abraço com carinho ou ter a razão e segurar sua frustração seja por qual motivo for?
Nós, homens, somos como grandes bebês. Não sabemos o que fazer da nossa vida direito quando aparece uma mulher especial na nossa vida. Porque ela toma conta de cada espaço vazio que tínhamos. Faz com que nossa melhor parte seja a parte que mais queremos trabalhar para continuar melhorando. Nos deixa mais jovens e dispostos. Mais corajosos como se pudêssemos enfrentar o mundo inteiro. Lembrem-se mulheres, mesmo em uma bagunça como a um jogo de xadrez, a rainha protege o rei.

Homem que é homem lava a louça, limpa o banheiro, leva o lixo pra fora, troca fralda, leva café na cama e ainda manda mensagem de bom dia. Se ela esta doente, você cuida dela. Se ela quer falar dos planos dela, ouça. Se ela quer comprar algo, veja o que é antes de dizer 'não'. Se ela quer carinho, quem somos nós para negar? Se ela precisa de amor e companhia, cobertor e netflix meu amigo. O chocolate que ela mais gosta, descubra o chocolate que ela mais gosta e dê flores. Mande flores, elas adoram se sentir lembradas e queridas.
Mas por favor mulheres, sejam nossa outra metade. Tentamos tanto com outras tantas metades por ai que quase desistimos. Sejam nossa última esperança. Sejam nosso sorriso mais bonito, a covinha mais graciosa e a risada mais gostosa. Sejam nossas parceiras, mulheres e amantes para todo sempre. Esse é o apelo de um homem de verdade que lava roupa pedindo para vocês serem as mulheres de verdade dos seus namorados, noivos e maridos. Eles precisam de vocês tanto quanto vocês precisam deles.

Nenhum comentário: