2019/04/20

Dia 2461


Nós somos a geração que mais precisa de ajuda. Nunca se gastou tanto tempo e dinheiro em terapia. Nunca investimos tanto em livros de auto ajuda. Mas, somos sabotadores da nossa própria felicidade. E porque? Esses dias li uma noticia dizendo "A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão". A noticia era de 2016 mas parecia tão atual. Isso porque eu assim como você odeia a vida de pontos batidos, presos atrás de uma cadeira na frente de um computador por oito, nove horas "produtivas" esperando a hora do almoço e o banho de sol. Aquela história de "você trabalha duro para melhorar a qualidade de vida" mas de quem?
Imagina que louco seria se a sua porcentagem de felicidade aparecesse no holerite antes do desconto de imposto de renda. Ou, a quantidade de horas que você passou em casa com a sua família ser maior do que a quantidade de horas que você perdeu tentando organizar seu tempo para conseguir fazer duzias de coisas que não fizeram você sorrir. Imagina que louco seria ser feliz pra caralho, mas ser feliz de verdade e não só imaginar como seria essa tal felicidade absurda.
Tempo. Dinheiro. Felicidade. São palavras que para mim não tem muita ligação nessa ordem. Mas se colocarmos felicidade, tempo e dinheiro ai sim vejo uma lógica. Eu sou feliz se eu não perco meu tempo tentando ganhar dinheiro. Mas é claro, ainda preciso trabalhar para pagar as contas sobre todas as outras coisas que faço no meu tempo, tentando ser feliz. Vocês conseguem entender?
Eu queria ser feliz, sem precisar de dinheiro ou ver o tempo passar pela janela do ônibus. Eu queria ser feliz por subir as minhas calças até o meio da canela, tirar os sapatos e andar descalço na areia mas eu não tenho tempo. Eu queria ser feliz por tirar uma foto em Macchu Picchu mas eu não tenho dinheiro, nem tempo. Eu queria ser feliz para abraçar as pessoas que eu amo e ser abraçado de volta a hora que eu quisesse mas eu não tenho tempo, nem dinheiro e nem felicidade.
Se você esta lendo isso, eu sou a pessoa que não tem nada mas eu daria tudo que tenho só para ser feliz. Eu daria tudo que tenho para poder te abraçar agora porque um abraço não precisa de tempo ou hora marcada, não precisa de cifrões de dinheiro ou zeros depois da vírgula. Porque o abraço ele não é felicidade, ele traz ela. Eu queria estar te abraçando agora.

Nenhum comentário: