2019/05/20

Dia 2464

Hoje é primavera em Paris.
Não importa o que você faça, algumas vezes outros destinos estão traçados ao seu causando uma mudança ou confusão na sua rotina, nos seus horários, no seu dia ou na sua vida. Chamam de acaso. Mas para alguém que sofre de ansiedade como eu, qualquer mudança se torna o fim do mundo. Tudo isso porque o acaso não estava nos nossos planos. 
Acredito que toda separação é um pequeno desastre e toda despedida é um pequeno infinito. Eu nunca faço planos porque eu passava mais tempo planejando do que fazendo alguma coisa. Então de todas as coisas que já fiz sem planejar, queria dizer para que não comece a fumar. Ligue mais pra sua mãe. Você nunca sabe quando ela vai se despedir. Abrace suas pessoas favoritas. Diga que elas são importantes. Beba menos cerveja. Baixe a tampa da privada depois de usar. More em um lugar onde seja possível fazer barulho depois das 10. Leia apenas livros que você não consegue largar. 
Não perca tempo. Tempo é a coisa mais importante. Não perca tempo fazendo coisas de que você não gosta. Não se sinta mal de parar um livro no meio. Só leia aquilo que te dá prazer. Não leia notícias sobre violência urbana, porque elas vão te dar medo de sair de casa. Não leia notícias sobre política, porque elas vão te deixar desanimado. Leia os quadrinhos. Quadrinhos são legais. Foque nos quadrinhos.
Facilite o troco. Não dirija com sono. Tente mudar aquilo de que você discorda. Se perceber que está errado, mude de opinião. Escove os dentes. Passe fio dental. Pegue a estrada fora dos horários de pico. Tome água. Passe o máximo de tempo com a sua família. Ser bem-sucedido não tem a ver com abandonar sua família. Tem a ver com abandonar todo o resto. Abandone todo o resto.
E, se nada der certo, respire fundo. Ninguém é feliz como parece. Todo mundo tem problemas. A vida real não tem filtro, não tem localização, não tem marcação. Felicidade é um refrão cantado junto, um pote enorme de pipoca bem temperada, é cinema na terça-feira, é laço de presente em envelope com uma carta escrita a mão. Não se separem e só se despeçam se forem se reencontrar lá na frente.
Mas nada disso importa, porque hoje é primavera em Paris.


Nenhum comentário: