2020/07/25

Dia 2486

A gente ri, sorri, brinca, faz piada mas pra quem vê do lado de fora nem imagina que por dentro a gente ta quebrado. Vários pedaços espalhados como se fosse um grande boneco de lego que acabou de cair no chão. Ninguém quer juntar isso. Por isso, gostaria de ser como essas pessoas que tem cinco minutos de coragem insana, largam tudo e vão aproveitar a vida. Parecem felizes, mas felicidade é relativa. Tanto de pessoa para pessoa, quanto para o próprio individuo. Entende? No fim, nunca estamos completamente felizes porque temos a ilusão de que felicidade é um sentimento quando na verdade é a contradição de querer guardar um momento para sempre. A felicidade que ali estava, depois de um tempo nos acostumando com ela acaba deixando de ser felicidade e se torna lembrança. É nessa hora que começamos a buscar um novo ponto de felicidade, seja em alguma coisa, lugar ou pessoa. Idiota quem pensa que esta feliz. Porque você é, naquele momento. E no conjunto de momentos que o seguem na busca da própria felicidade.
Nos meus pedaços quebrados existem muitas lembranças de felicidade. Então, se algum dia me perguntassem se fui feliz na minha vida a resposta é: sim. Eu não sou feliz quando o pneu do meu carro fura ou quando esqueço as chaves de casa. Mas sou quando o bule apita no fogo dizendo que o café esta pronto e quando a brisa de vento inesperado me faz carinho quando passo pela porta da frente. Tenho a convicção de que a felicidade é uma sequência de lembranças momentâneas e imediatas que permanecem e não são esquecidas no primeiro fragmento de memória apagada ou substituída por uma nova.
Colocando cor ao que eu quero dizer, já senti seu cheiro em todos os lugares, até mesmo quando passei por aquela esquina ao lado do bar que tanto gostava. Meus pulmões se encheram mas se esvaziaram, assim como meus olhos. Você não estava lá. Mas como um mal hábito, o sorriso quis sair disfarçadamente pelo canto da boca. Me segurei ali, naquele momento,  porque estava feliz e quis desfrutar disso ao máximo. Não sabia quando aconteceria novamente, ser feliz.
Mas amor, essa tal de felicidade não me impressiona mais porque já sei de cór. E se não for pedir demais, me abrace.

Nenhum comentário: