2023/04/21

Dia 2511

 

Eu gosto de beber café sozinho e ler sozinho. Gosto de andar de ônibus sozinho e ir andando de volta para casa sozinho. Isso me dá tempo para pensar e definir coisas na minha mente livre. Eu gosto de comer sozinho e ouvir música sozinho. Gosto de escrever, dançar e rir sozinho.

Mas quando eu vejo uma mãe com seu filho, uma garota com seu amante ou um amigo rir com seu melhor amigo, percebo que mesmo que eu goste de estar sozinho não gosto de ser sozinho.

Solidão mata um pouco por dia, um por dia. Não nascemos para sermos sós. O plural é mágico, puro e especial. O barulho de duas risadas sempre vai vencer o silêncio, não tem por onde. O calor do coração aquecido por outro coração dentro de um abraço me rejuvenesce vinte e tantos anos. O andar de mãos dadas me faz até esquecer os problemas. 

Mas se um dia eu não souber ser sozinho, seja meu par. Se um dia eu não estiver te fazendo rir então sou eu que precisa de uma piada. Se um dia eu não estiver aquecendo seu coração, saiba que é o meu que anda precisando de calor. E se algum dia eu não te der a mão, por favor, não solte a minha. 

Fiz um café, coloquei duas xícaras. 

Nenhum comentário: