Um dia você acordará neste mundo pela última vez. Um dia será a última vez. Você vai acordar, abrir os olhos e lavar o rosto. Tomar seu último gole de café, calçar pela última vez as meias e os sapatos. Olhar para trás em câmera lenta a sala de estar enquanto a porta se fecha.
Ver o relógio em uma ilusão de futuro sobre as próximas horas e até os próximos dias. Cansado, fadigado, pensando que amanhã estará melhor, mas o amanhã não vai chegar.
Vai ser a última vez que vai ver sua família. Vai falar uma frase qualquer e está será a última. As chaves batendo na fechadura uma última vez.
Vai expirar uma última vez. Seu corpo não vai mais acordar. Você, enfim, terá partido. A dor maior é sempre pra quem fica, pois o novo de agora em diante é um espaço de acontecimentos e lembranças sempre com a falta de um. E essa falta de um aos poucos vai amenizando até chegar o momento que simplesmente foi aceito a situação porque não tem como voltar atrás.
Às vezes é seu último dia, mas o para sempre na vida de outra pessoa. A pergunta que fica é: o que você quer deixar de lembrança no para sempre de quem você ama?
A vida é um sopro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário