2010/09/11

Dia 497

Ás vezes o que mais tememos é o que nos deixa mais feliz. Os depressivos não. Eles querem ser infelizes para confirmar que eles são depressivos. Se eles forem felizes não poderão mais ser depressivos. Eles teriam que sair pelo mundo e viver. O que pode ser deprimente. É uma jornada incrível para o auto-conhecimento, que fica justamente na simplicidade da pergunta: O que é felicidade pra você?

15 comentários:

Raissa;* disse...

a felicidade pode assustar, ainda mais quando se é acostumado com uma rotina em que nada acontece. A cada dia que passa, esse medo está me deixando e a felicidade está cada vez mais agarrada em mim!
Felicidade? pra mim é essa sensação inexplicável de bem-estar, de felicidade...

Alessandra Ramos disse...

Não existe felicidade. Não felicidade plena. Ninguém é plenamente feliz. Existem apenas os bons momentos...

Caroll Maturana disse...

Concordo com a Alessandra.
Quem disser que é feliz o tempo inteiro esta mentindo!

Marcus Alencar disse...

Sou mais do tipo que gosta de pensar que a felicidade plena é passageira e que existe também. E quando aparece, devemos aproveitá-la ao máximo pois a vida é curta. Mesmo quando nada acontece, devemos ver a vida com bom humor para assim tentar prevalecer, mesmo que não seja momentos felizes, apenas boas sensações.

Kobayashi disse...

otima reflexão...felicidade é perceber os simples detalhes que mudam tudo..é sair pra jogar futebol com os amigos, rir de uma boa piada ou uma conversa descontraida, informal.

esses detalhes ajudam a esquecer a injustiça desse mundo.

Anônimo disse...

Há um tempo atrás eu ñ sabia o que era realmente ser feliz, ter felicidade, mas percebi que é só você estar com boas pessoas, com bons amigos, viver em harmonia..e aí você passa a ser feliz, e quanto ao seu outro post.. amor realmente é uma coisa complicada...
Sabe eu fico pensando quando vc cria um blog com o intuito de se expressar e dar sua opinião sem querer receber nada em troca, acaba atraindo pro blog, pessoas que realmente se interessam por o que você pensa, quando você quer agradar a todo mundo, você se preocupa em não colocar verdadeiramente sua opiniões...

bom domingo pra vc !! bjo

att,

http://mandynroses.blogspot.com

Bruna disse...

adorei o fragmento!! Incrivel como hoje a tristeza nos é negada, e quando acolhida, é um fardo. Esquecemos de entender que os sofrimentos fazem parte da nossa vida tanto quanto as alegrias. Suas palavras foram muito bem colocadas.
Adorei!

Anônimo disse...

Você tem o dom de se expressar muito bem!Adorei.

Amanda Marques disse...

que perfeito e expressivo eese texto, adorei. Ser feliz assusta mesmo. Principalmente por saber que essa felicidade vai e vem numa rapidez! rs

Aline Goulart disse...

Felicidade existe nos pequenos e maravilhosos momentos que normalmente a gente só valoriza quando passa. Mas a felicidade é uma utopia. Vc não tem ela todo momento, mas quando tem é um sentimento supremo. Beijinhos e uma linda semana.

Obs.: nunca vi vc online, rsrsr. Outros amigos também.

Anônimo disse...

Eu até vejo beleza na tristeza, mas aquela que se transforma em aprendizado.
É que a dor nos molda e nos transforma no que somos.

:D

Camila Paier disse...

O que me faz feliz, é comer o que gosto, ouvir a voz de quem amor, e dançar sob as poças de chuva. E não é necessariamente o que me faz feliz, que te faz também alegre. Ou é? Felicidade é o que faz cada um abrir um sorriso distinto.
Beijoca!

Gabri disse...

Felicidade não existe, e se existisse, seria a verdadeira depressão. A alegria vem das conquistas do que não temos. Eu acho assim. =]]

Beeijo.

Janaína Pupo disse...

SENSACIONAL!
Maravilhoso o seu blog, adorei!
Um beijo.

Mary disse...

Afelicidade está nas coisas simples da vida.
Os bons momentos...


beijoooos