2010/09/15

Dia 501

Ou você vive ou você morre. Ou você luta ou você desiste, mas no final vamos todos para o mesmo lugar. Eu não sei das respostas. Me diz você e todos ficamos sabendo. Por que não me baseio em nenhum código de conduta ou regras de comportamento. 50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa.
Temos verdades absolutas que temos que aceitar, apenas aceitar e nossa vida muda. Primeiro é que não da para agradar 100% de todo mundo. Segundo, que você não ficará feliz 100% das passagens dos seus dias na vida. Terceiro, que 1% de alguma coisa é melhor que 100% de nada. Último, é que nem sempre 1% ou 100% fazem diferença, quando se esta sentado no alto da montanha, olhando o pôr-do-sol de short, camiseta e chinelo.
Alguns procuram a felicidade, outros a criam. Felicidade não tem receita eu acho, não é norma nem regra, muito menos lição. Todo mundo quer ser feliz, ninguém quer sofrer. Mas não se pode ter arco-íris sem chuva.
Mas não importa qual palavra eu use, ou como eu tente lhe explicar como devem ser feitas as coisas. Por que esse sou eu, esse é meu modo de fazer tudo e meu modo de levar as coisas adiante. Em vez de averiguar a verdade, faça suposições e imagine o pior.
Dê a descarga ao sair e volte sempre.

9 comentários:

Raissa;* disse...

"Alguns procuram a felicidade, outros a criam."
Gostei muito do texto, encaixou no que eu estava sentindo, no que eu estava precisando.
Verdades e mentiras, será que são tão diferentes assim? Tão importantes? Começo a achar que não...
Melhor só sentir... aí fica tudo bem, fico feliz e espero que você também!
Beeijo ;*

Agatha Alves disse...

Muito bom o texto
eu axo que a felicidade a gente cria, a gente passa a viver o q nos faz bem, sempre terá os moemntos ruins, claro para equilibrar, como vc disse n ha arco-ires sem chuva, a vida é essa, basta viver de maneira que te faça bem e que valha a pena, pois quando tudo acabar, sua alma estará leve e terá vivdo muitas coisas, claro e aprendido tbm.

beijão

Anônimo disse...

Como sempre, ótimos textos.
Creio que maioria das pessoas queriam saber as respostas, mas acho que não teria tanta graça com tudo de mãos beijadas.
Também acho que a felicidade está na nossa cara o tempo todo, so que algumas vezes nos distraimos dela. Nada é perfeito, ninguém é.
Tudo é mutável.
Somos completamente variáveis.

Viajei, como de costume. :D

Beijão.

Rê Thuler disse...

Realmente, 50% do que a gente fala brincando é verdade... Acho que a porcentagem é até maior.
Estou criando minha felicidade... Porque tanta procura, se podemos criar o mundo a nossa maneira.

Excelente texto.. Beijooo

Luiza Fritzen disse...

hahahaha que final! sabe, o que eu gosto dos seus textos são a sua verdade e forma de pensar :)
adorei o texto, beijos

Jéssica. disse...

É dizemos a verdade quando brincamos, e quando ficamos bêbados também, kk. Ja dei a descarga, pra sair e deixar tudo limpinho :D

deh. disse...

"50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa."

Sem mais ;D

Amélie Bouvié disse...

Texto fantástico!
Sou sua fã.
Beijos querido.

Macaco Pipi disse...

fazendo a diferença com o maximo