2010/12/14

Dia 528

Esta é sua vida, é a última gota pra você, melhor que isso não pode ficar, esta é sua vida que acaba um minuto por vez. Isto não é um seminário, nem um retiro de fim de semana onde você não pode imaginar como será o fundo, somente após uma desgraça conseguirá despertar, somente depois de perder tudo poderá fazer o que quiser e nada é estático. Tudo é movimento e tudo esta desmoronando, esta é sua vida, melhor do que isso não pode ficar. Esta é sua vida e ela acaba um minuto por vez.
Você não é um ser bonito e admirável, você é igual a decadência refletida em tudo, todos fazendo parte da mesma podridão. Somos o único lixo que canta e dança no mundo. Você não é mesmo sua conta bancária nem o conteúdo da sua carteira. Você não é seu câncer de intestino, não é suas malditas calças. Você precisa desistir, você precisa saber que vai morrer um dia, antes disso você é um inútil. Precisa saber o que é nada.
Será que serei completo? Será que nunca ficarei completamente contente? Será que não vou me libertar de suas regras rigidas? Será que não vou me libertar da sua arte inteligente? Será que não vou me libertar dos pecados e do perfeccionismo? Digo: você precisa desistir. Digo: evolua mesmo se você desmoronar por dentro. Esta é sua vida, melhor que isso não pode ficar, esta é sua vida e ela acaba um minuto por vez.

7 comentários:

Will Lukazi disse...

Clube da Luta : assisti 8 vezes. Muito bom gosto.

deh. disse...

"Você não é um ser bonito e admirável, você é igual a decadência refletida em tudo, todos fazendo parte da mesma podridão"

Pois é, somos parte de um todo desbotado, confuso e cinza. Um conjunto de máscaras bailando felizes no ultimo baile do ano.. É estranho tentar descrever o que senti ao ler isso, foi forte, foi profundo. Um choque com a realidade, é isso. Aquelas coisas que você sabe, mas tenta dissimular lá no fundo;

Um beijo!

Caroline Araújo disse...

" Você não é mesmo sua conta bancária nem o conteúdo da sua carteira."
Realmente, muitas pessoas demoram a perceber o quão inútil é pensar que somos o que possuímos.
Sim, morremos um minuto por vez e muitas vezes sem perceber. Por mais que isso parece um tanto triste, é real.
Grande beijo!

Meus momentos, minhas histórias. disse...

Amo ler as coisas que você escreve.. Parabéns!

Ana disse...

Que isso, seu blog é o máximo!
Vc escreve de um jeito muito diferente, e sincero.
Ta favoritado nos meus!

Tatylee. disse...

"Somos o único lixo que canta e dança no mundo"
Pena que muita gente n sabe disso.

Tatylee. disse...

"Somos o único lixo que canta e dança no mundo"
Pena que muita gente n sabe disso.