2015/04/10

Dia 2082

O que seria uma pessoa perfeita então? 
É engraçado essa coisa de "pessoa perfeita". Ninguém é perfeito porra, porque querer ou definir algo do tipo que os livros contam? Nos livros não contam que algum dia da vida daquele personagem, ele simplesmente acordou de mal humor e não queria levantar da cama. Ou, que em algum ponto da história ele esqueceu de pagar a conta do celular e se irritou pelo vacilo. Os livros - mesmo que maravilhosamente incríveis - continuam sendo os livros. Eles não contam nossa fascinante realidade. E por esse motivo, não nos fazem acreditar fielmente na pessoa á nossa frente. Porque a pessoa na nossa frente não veio de um livro, embora no começo de todo relacionamento tudo esta magicamente encaixado e ela se torna a "pessoa perfeita". Ela, essa pessoa... Ela esta sendo só ela mesmo. Mas ai eu volto a perguntar, o que seria uma pessoa perfeita?
Seria aquela pessoa que faz todas suas vontades, que age conforme você espera e que dê exatamente o que você quer? Bom, se existe alguém assim - eu sei que existe - essa pessoa é uma idiota. Não uma idiota de ser idiota, ela só é idiota entende? Se fosse possível dar um conselho á todas as pessoas do planeta de uma vez, eu diria: Não sejam perfeitos. Perfeição é muito chato, chato demais da conta. Uma perfeição pode até existir, ok. Mas o que vem depois então? Se for pra ser perfeito, que seja de imperfeição.
Melhor mesmo é ser imperfeito. Quando você procura perfeição demais acaba não encontrando nada. Já quando você não procura e começa a achar que tudo é imperfeito, se depara com mundos, universos inteiros diante de você. Acho, aliás... Acho não... Sei, sei muito bem que as pessoas não se apaixonam pela perfeição que encontram no outro. Pois, tem gente que toca sem encostar então imagina como ela pode ser pra nós. Uma pessoa assim pode ser tudo pra gente. 
Eu vou dizer porque as pessoas se apaixonam e é pela imperfeição, porque elas realmente se apaixonam: As pessoas se apaixonam por pessoas imperfeitas, pois nelas vemos a oportunidade de ser o pedaço faltante da perfeição. É como em um vidro trincado, que por um milimetro de pedaço que saiu da ordem concreta e alterou seu estado físico mas quase imperceptível a olho nu vemos aquele pedaço que falta para voltar tudo a ser bonito como era pra ser. Nós nos vemos como esse pedaço milimétrico para a outra pessoa que nos apaixonamos. Nós queremos ser esse pedaço para ela. É por isso que enaltecemos tanto quem nos apaixonamos, como se fosse uma espécie de Deus ou algo do tipo. Porque pra nós ela é enorme e somos só um pedaço milimétrico. 
Se você esta procurando a pessoa perfeita, relacionamento perfeito pode esquecer. Isso absolutamente não existe. O cara sempre vai ser oito ou oitenta e a garota sempre um escândalo em tempos de TPM. Acostumem-se.
Você sente é falta da imperfeição quando ela vai embora cara. Porque ela te completa sacou? Ela é teu pedaço que falta também. Entendeu a lógica? Não precisa saber somar pra saber que quando falta um pedaço, é ela. Sempre foi. Sempre vai ser. Pra mim ela se tornou a pessoa de quem as canções falam. Que os escritores tentam definir. E que eu tento entender. Ela é meu pedaço e por mais que eu não seja perfeito, estou completo.
O que seria uma pessoa perfeita então? 

Nenhum comentário: