2015/11/15

Dia 2163


Já tentei por diversas vezes dar uma definição do que é amor. Mas amor é um tanto quanto complicado definir. Sentir é fácil, defini-lo, nem mesmo Carlos Drummond conseguiu. Mas ele tentou, varia de acordo pra quem sentimos e porque. Mesmo que pra mim não exista um porque, para algumas pessoas esse "porque" precisa existir. "Existir" também é outra coisa interessante de achar uma definição. Amor, se a gente sente ele existe? Ou se ele existe a gente sente?
Talvez amor seja uma coleção de memórias e quando ver, já passou. Você nunca (ou quase nunca) identifica o amor acontecendo no momento, mas sempre (quase sempre) quando ele já passou. Eu queria te perguntar se um dia haverá a possibilidade de nós irmos ao espaço quando quisermos, na hora que quisermos, em qualquer grau de vontade, mas sei que seus lábios se abririam em um “se isso um dia acontecer, com certeza não estaremos mais vivos”. Imaginação, garota. Imaginação. Que a física me desculpe: eu passei a olhar o universo pelos seus olhos e descobri que o que eu sinto é maior que ele.
Era uma insanidade com violência. Tinha aquela tensão grande. Parecia que alguém ia morrer. Foi tão violento, tão interessante... Havia um sentimento de perigo real. E eu percebi que aquilo era realmente amor.

Nenhum comentário: