2019/07/01

Dia 2471

A vida é como um céu estrelado. Caminhamos por um escuro e de repente pisamos em uma estrela. Esse é um momento que chamamos de felicidade. Quando você acredita que algo é difícil, o universo demonstra que é difícil. Quando você acredita que algo é fácil, o universo demonstra que é fácil.
Superar a partida de alguém é fácil, esquecê-la é que é difícil. E daqui 50 anos alguém ainda vai falar o meu nome. E você vai lembrar de quem é. E vai sentir saudade. Saudade do meu velho jeans azul. Das teorias de quase tudo. Do disco de vinil rodando em um som baixinho enquanto você quase cochilava deitada no meu peito. Do cheiro de shampoo dos meus cabelos depois do banho e de me ver conquistando o mundo todo com minhas piadas sem graça e meus cadarços desamarrados.


A maioria das pessoas espera chegar ao fim. No meu caso ela me disse por telefone que estava procurando ver outras pessoas. Eu pensei, "pois bem, olhe ao seu redor, elas estão por toda parte". Ela disse que estava confusa... Eu pensei, "querida, bem-vinda ao clube". 24 anos de idade, crise da meia-idade. Hoje em dia te atinge enquanto você é jovem. Eu desliguei, ela ligou de volta, eu desliguei de novo. O processo já tinha começado. Pelo menos aconteceu rápido.Eu juro, eu morri por dentro naquela noite.
Então, eu imagino em um mês ou doze, eu estarei em algum lugar tomando um drink. Rindo de uma piada estúpida ou de qualquer outra coisa estúpida. Eu posso me ver parando de repente e desviando do presente. Sugado pela ressaca e puxado para um abismo. E lá estou eu, de pé enquanto as árvores com as brisas continuam verdes e as ondas no mar continuam absolutamente azuis. E eu imagino um despertar sóbrio e uma reentrada nesse pequeno bar. Entorno minha bebida até o gelo bater em meus lábios, peço outra rodada. Por enquanto é só. Desculpe, nunca fui bom para fazer finais felizes.
Ou então posso procurar outro caminho, com constelações novas e ser feliz. Feliz. Eu nunca pensei que poderia ser isso novamente. Só estou aqui, tentando não andar na escuridão e um pouco mais, ser a estrela de alguém.






Nenhum comentário: