2019/07/27

Dia 2475

Queria ter continuado aquela conversa e ouvir cada palavra com toda a atenção do mundo. Descobrir o que aconteceu depois daquela viagem, entender as milhares de razões que fizeram você tomar as infinitas decisões que tomou em todos esses anos que se passaram. Saber qual é o sabor do seu sorvete favorito e qual seu filme ruim predileto e quem sabe descobrir que é o meu filme ruim predileto também. Adivinhar qual música você tem colocado na sua playlist atualmente e qual delas ouve repetidas vezes antes de dormir. Saber o que te faz chorar e o que te faz rir e fazer muito o segundo.


Queria descobrir seus segredos e intimidades que esconde até de si mesma. Dizer que não me importo com nenhum dos seus erros do passado e que eu te entendo. É verdade, eu te entendo e talvez eu seja o primeiro. A verdade mesmo é que eu queria ter a oportunidade de almoçar com você, tomar um café da tarde, dividir um bombom ou quem sabe te acordar com um café da manhã. Tudo isso só para continuar a ouvir sobre suas histórias e ficar paralisado observando seus lábios finos contar algo da sua vida e como ela te machucou e fez você aprender. E te dizer: Isso aconteceu comigo também.
Então me conta mais sobre seus medos, seus desapontamentos e seus sonhos. Vou ouvir tudo, eu prometo. Prometo absorver cada palavra como no momento em que dois amantes se aproximam e os lábios quase se tocam, a respiração quente chega tão perto que é quase fácil de arrepiar e por fim o beijo acontece. Desculpe, acho que imaginei essa cena enquanto você falava sobre como gosta de estar aqui garota. Mas se não conseguir falar, me escreva um bilhete, uma carta, um e-mail. Escrever é falar em nome de todos os que não sabem se expressar e assumir a responsabilidade de tocar silenciosamente tantas pessoas de uma forma sutil.
Não me importo mais com o eterno, simplesmente porque ele não existe. É por isso que faço valer cada dia feliz, cada pessoa que me proporciona um sorriso verdadeiro e um quentinho no coração. Te guardo como meu estrofe da finitude e da importância de se aproveitar a vida intensamente. Eu vivo da forma como te encontrei: sem querer e desesperadamente, como se o fim estivesse me esperando na próxima esquina. Mas antes de acabar, me conta mais sobre você. Estou ouvindo atentamente.


Nenhum comentário: