2022/11/18

Dia 2499



Ler quando a ansiedade bater. Para minha pessoa ansiosa favorita:

Respire fundo, tome um banho longo. Beba água e coloque sua música favorita para tocar. Você continua aqui, apesar das estrelas caírem. Você continua aqui!

Não vai chover para sempre e sempre depois da tempestade, é arco íris. Como vamos saber sobre os momentos bons, felizes e mágicos se não houver também os momentos ruins, tristes e dramáticos? Vinícius tinha razão, "a tristeza é o intervalo entre duas felicidades".

Ande descalço no tapete fofinho contraindo os dedinhos. Tire o sutiã. Tire cinto, tire a vergonha da frente e desligue o seu celular. Abrace o cachorro, o gato, o filho, se abrace. Fique nua na frente do espelho "você é gostosa pra caral#%" e é isso aí. 

Somos imãs, você atrai aquilo que emite. Mas sem ninguém ver, o universo traz. Toda sua história, todas as suas páginas acontecem fora do controle que você acha que tem.

Aprender a deixar ir para saber o que quer voltar, amor é bumerangue que se você lançar, você recebe de volta. Feche os olhos e sorria. Janela do ônibus vira cena de cinema então o que você quer pra sua vida? Não se cobre tanto, a vida já faz isso. Se importe menos, bem menos.

Eu me abaixei e fiz uma oração baixinho. Só Deus me ouviu naquela noite mas eu venci mais um dia. Enfrentei três guerras e venci apenas duas. E amanhã serão outras batalhas e novas batalhas e novos dias. Amanhã é outro dia. Amanhã é sempre outro dia. A gente nasce sozinho e morre sozinho, aproveite a viagem.

Todo dia a mesma coisa ele fazia. Acordava cedo e não dormia. Pegava o trem e não sorria. Estava vivo mas não vivia.

(Não consegui terminar - tive uma crise de ansiedade)

Nenhum comentário: