2010/12/23

Dia 530

Ele. Nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides --antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares-- e de substâncias precursoras da serotonina --responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Antioxidantes presentes que combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Ele contém vitaminas --A, B, C, D e E-- e sais minerais, como o ferro e o fósforo. Foi provado cientificamente que alguns preferem ele do que fazer sexo.
O poder do chocolate.
Várias e várias vezes o meu chocolate enxugou lágrimas, abriu sorrisos, dispertou olhares... Fez pessoas se sentirem de formas que elas nem sabiam que poderiam se sentir. Porém, muitas e muitas vezes o meu chocolate foi final de caixa. Jogado de um lado para o outro, balançado, sacudido, tombado no chão, deixado na mesa, servido como última opção.
Quando eu vejo alguém triste, eu logo compro um bombom. Este simples gesto, transforma a tristeza em um grande sorriso e se eu tiver sorte, ainda um abraço. Viu? O chocolate cura. Seja qual for seu machucado, um simples bombom resolve.
Ai você vem pra mim e diz "Queria que fosse fácil assim". O problema é grande se você o ver assim. Mas se você ver o seu problema, o que te machuca do tamanho de um bombom, onde você pode comê-lo e acabar com isso. Então você tem todo o poder do mundo.
E ai, já comeu seu chocolate hoje?

3 comentários:

Raissa;* disse...

Siim, já comi o meu hoje! Também acredito nesse grande poder do chocolatee! Está sempre ao meu lado, me ajudando sempre!
Feliz Natal!
beeijo ;*

Jéssica. disse...

Não comi ¬¬
Não gosto de chocolate. O que fazer?
HAOSHAOSHAOSHAOSHAOSHAOSHA

Maíra Souza disse...

Chocolate! *__*