2010/12/28

Dia 536

Você esta em um taxi. Ele bate. E você não faz a minima idéia de como foi parar ali.
Bem, em algum lugar há provas de quem eu sou. Sempre me senti assim. Atravessado pela vida. E me disseram que não há tempo para esse tipo de trauma. Disseram que as memórias ficam apagadas, fragmentadas. Mas sabe o que dizem? Que a verdade começa em uma mentira.
Então passei a descreditar antes mesmo de começar a acreditar em quem estou conhecendo. Se você ficar tempo suficiente, talvez eu confie em você, passe a acreditar em você, mas isso não significa que eu tenho que gostar de você!
Os japoneses tem seus costumes, os indianos, africanos, mulçulmanos... Mas na hora de sonhar, somos todos iguais. Se você acredita na eternidade, a vida então é irrelevante. Assim como um inseto é irrelevante comparado ao universo.
Nada é como era, aceitemos esse fato. Mas como eu queria aquele tempo de volta. Quem sabe ainda usar lenço no bolso do paletó. Lustrar o sapato todos os dias e não apenas em dia de casamento de familiar que nem conheço direito. Abrir portas de carros, sentir cheiro de rosas na janela, tomar sorvete em sorveteria.
É isso ai, dizem que Deus criou o mundo em 7 dias. E que porra você fez na última semana?

7 comentários:

Raissa;* disse...

Como eu queria que aquele tempo voltasse...
É pensando bem, essa ultima semana não foi tão produtiva assim, mas tenho mais 7 dias a frente pra mudar isso, espero eu!
beeijo ;*

alana p. disse...

tenho um selo pra você em meu blog. bjs. :*

Felipe de Souza - Psicologo disse...

interessante que no começo deste texto você diz: "atravessado pela vida" eu li "atravessando a vida"...ato falho? rsrs

Sempre profundos teus textos!

Parabéns!

Abraços
http://felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

Maria Midlej disse...

Nossa, Ramos esse texto me levou a um monte de episodios na minha vida. hahahahaha como assim.. rsrsrs
ADOREI ADOREI ADOREI, e quando pensei que já tinha visto tudo, vem você e diz
''É isso ai, dizem que Deus criou o mundo em 7 dias. E que porra você fez na última semana?''

AUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH
eu fiquei dormindo, me senti foi muito mal rsrs


muito bom. mesmo.

deh. disse...

Não fiz merda nenhuma #FATO.
Essa coisa de deixar pra semana que vem nunca dá certo (principalmente quando se fala em regime, rs).. mas, enfim.. uma hora a gente para de cair e aprende finalmente a andar de bicicleta - sem rodinhas.

Anônimo disse...

Podemos fazer grandes coisas, até criar algo que marque par sempre mas nada nunca se comparara a grande criação divina. Há certos momentos em que nos deparamos com o atrevessar da vida, momentos em que estamos mortos presos em algo que nem temos ideia de como viemos parara ali, mas são momentos como este que nos fazem parar e refletir nossos erros e começar as lamentações pra então querer mudar o que esta errado, é um grande passo sim apesar de não ser o melhor quem sabe assim passamos a ver o que podemos fazer para não ter uma "poha" de semana sem nada de util !
Ramos , sempre me surpreendendo com suas palavras !
naodesisto.wordpress.com

Maíra Souza disse...

É fodah! A gente não fez quase nada. Eu pelo menos...
Melhor nem reclamar. =x

BjO