2011/09/03

Dia 649

Estou procurando por algo novo. Algo grande. E as pessoas vão ter orgulho de mim.
A moça nem olha pra minha cara direito. Nem percebe que tenho uma cicatriz em cima do olho esquerdo. Ninguém repara em pequenos detalhes. Ela carimba a passagem 'clack'. "São 17,50 senhor". Dinheiro trocado pra facilitar. "Boa viagem". E o ônibus não vai me esperar, onde fica a plataforma?
Com a data de hoje. Valor da passagem impresso no bilhete. O nome da empresa em cima. O número da linha '43'. Pra onde eu vou? Onde fica isso? Não faço idéia, eu apenas fiquei em frente ao painel e escolhi a cidade que mais me agradou de nome. Acho que vai demorar mais de uma hora, vou pensar mais no caminho do que quando chegar lá.
Nenhuma pessoa sabe que estou aqui. Vou faltar na aula a noite e liguei pro meu chefe dizendo que estava no hospital com uma alergia contagiosa. Ninguém sabe que estou sentado no banco da plataforma da rodoviária. E meu celular acabando a bateria. Mas agora ninguém me liga mais.
Não conheci direito meu pai. E também, ele foi embora antes que eu pudesse ter a oportunidade de conhecer. Também não conheço direito minha mãe. Quer dizer, eu a conheço desde que ela era pequena, ela me contou todas as histórias. Mas não sei quem ela é hoje. Também não sei chegar e perguntar. Não saberia fazer as perguntas certas e também não sei realmente se quero as respostas. Então ás vezes, apenas dou um abraço pra que ela saiba que estou ali.
A quantidade de amigos cabe contando em apenas uma mão. Mas o sorriso que fiz por ai, falta-me dedos se eu for contar. Mas o mal de quem faz os outros rirem, é que ninguém consegue fazer o mesmo por mim. Então, pessoas como nós sobrevivemos pelos sorrisos alheios.
Eu nunca quis muito. Meus maiores desejos e minhas maiores ambições sempre foram fazer as pessoas felizes. Mesmo que isso custasse me deixar de lado pra conseguir tal sonho. Mas também penso no outro lado. Casa grande, carro na garagem. Viagem pra conhecer o mundo. Acho mesmo que sou o equilíbrio distraído entre ter tudo e não ter nada.
Que jovem nunca pensou em tragar um cigarro pra ver qual é. Em colocar um copo com tequila amarga na boca pra fazer também parte da festa. Que jovem nunca quis pisar fundo no acelerador pra sentir o vento batendo enquanto o coração acelera? Que jovem nunca quis fazer amor loucamente em lugar proibido?
Mas todo dia me pergunto, se eu fizer todas as coisas? O que vem depois de quando acontece o 'eu sempre quis'? Quando você consegue, o que é posterior? Um papel na parede pra dizer que você fez alguma coisa. Uma estátua de bronze. Um nome em uma lista. Mas o que você vai ter realmente feito? Você, vai ter mesmo feito tudo que queria ou que queriam que você fizesse?
Parte de mim, queria muito dizer 'passei na faculdade' ou 'consegui aquela promoção'. Talvez isso cause orgulho á alguém ou ninguém, tanto faz. E parte de mim, pouco liga pra essas coisas, por que o que interessa mesmo é pintar a cara e fazer movimentos que parecem conversas com as mãos. Eu só queria saber como fazer.
E se você, fosse pro alto de um prédio se jogar. E naquela hora, descobrisse que já se jogou antes?

Um comentário:

Aline disse...

"A quantidade de amigos cabe contando em apenas uma mão."
-Na minha, os melhores estão em dois dedos

"Mas o mal de quem faz os outros rirem, é que ninguém consegue fazer o mesmo por mim."
-Sempre tento, acho que sem sucesso na maioria das vezes

"Meus maiores desejos e minhas maiores ambições sempre foram fazer as pessoas felizes."
-E se as pessoas tiverem maiores desejos e maiores ambições em te fazer feliz? Assim como eu?

"E as pessoas vão ter orgulho de mim."
-Tolos os que não ouviram ou leram algo que você disse por algum momento, mortais que não entenderam que a felicidade pode ser encontrada na essência, do jeito mais simples que se imagina... Eu já me orgulho e muitoooo, por N motivos! E um deles é atualizado com frequência ;D