2013/05/14

Dia 1522


Ela chega em casa, balança as chaves na porta. Tira os sapatos. Coloca a bolsa em qualquer lugar. Prende o cabelo. Passa pela cozinha. Anda até o banheiro, o quarto, o banheiro de novo... O quarto de novo. Para no corredor. Pega alguma coisa na bolsa, coloca na escrivaninha. Olha o celular. O cabelo se desprende. Ela ajeita. Olha o telefone. A sacada, o sofá, o tapete e a luz. Tira a calça, coloca na máquina. Solta o sutiã, o alivio. Olha o celular. O cabelo solta de novo, ela prende com alguma coisa que estava no pulso. Da duas voltas.
Olha as unhas da mão. Vai até a cozinha, esquenta um café. Tira os óculos e coloca na mesa. Serve o café na xícara
  Senta na cadeira do balcão. Cheira o café. Olha o teto e o relógio. Faz desenho no bloquinho de anotações. Senta no sofá. Toma o café. Passa o pé no tapete. Coloca a xicara no hack da sala. Liga a tv, troca de canais. Abaixa o volume. Desliga a tv. Deita no sofa. Pensa no mundo, no amor, na vida, nos amigos, na familia, no trabalho, nas contas e no cachorro. Que cachorro? 
Lembra da letra de uma música e fica com ela na cabeça. A melodia e tudo mais. Abraça a almofada. Esta sozinha. Tem cheiro de café ali. Tem ela. Tem um sofá.
E você acabou de viver tudo isso do lado dela e nem percebeu.

Nenhum comentário: