2013/05/31

Dia 1530

Somos todos tão interesseiros. Ahh, como somos interesseiros.
Isso em todos os lugares, todos os aspectos. Na nossa vida e na vida das pessoas que estão conosco. Não há como negar, tanto você quanto eu. Sinceramente, você que tem alguém e esta lendo isso agora. Seja honesto consigo mesmo e responda: Você esta com essa pessoa por que ama ela. Ela em si. Não as coisas que ela faz pra você. Ela, a pessoa, ela apenas. O espirito dela. A felicidade e a paz que ela te traz só por apenas, estar do seu lado. O individual dela que faz o teu individual ficar bem. Esqueça as coisas que ela faz, as coisas que ela te da, os elogios que faz sua auto-estima subir e tudo mais. Por que carinho, elogio, atenção e tal, isso esta tudo implícito quando você gosta de alguém. Não é nenhum favor você dar atenção ou carinho. Não é nenhum favor você reparar na pessoa que esta do seu lado pra poder elogia-la. Não é favor. É natural, tem que ser.

O que eu estou tentando dizer é que, se você ainda fosse cego e não pudesse distinguir as cores do mundo, ainda sim amaria essa pessoa? Se você não tivesse dinheiro nenhum, ainda iria amar essa pessoa? 
Trabalhamos muito pra comprar porcarias que não precisamos. Arranjamos até um cachorro por que temos interesse da companhia dele, odiamos ficar sozinhos. Cara, a gente é muito interesseiro. Olhamos para alguém esperando ser olhados de volta. O mundo necessariamente é redondo por isso, para sempre ter um retorno? 
E eu confesso, escrevi tudo isso esperando que você lesse. Parasse, percebesse e refletisse. E talvez, me entendesse um pouco mais.

Nenhum comentário: