2014/05/18

Dia 1850

O amor é a coisa mais filha da puta que existe.
Ele te baixa a guarda. Ele te tira as defesas. Te deixa vulnerável. Te deixa mansinho-mansinho. Te faz aprender a fazer estrogonofe. Te faz aprender a tocar violão e arrumar a cama. Ele, te faz ir e te faz voltar. Ele, te faz voltar.
Toda relação nutre uma força ou uma fraqueza dentro de você. Não é questionável isso, é uma certeza absoluta. Há quem se aproveite da fraqueza. Há quem se aproveite da força. E há quem cuide dos dois. É mais do que colocar a coberta em mim durante a noite. Ou saber que Like a Stone é minha música favorita. 
Mas a nossa história nos leva a caminhos esquisitos. De repente me vi sentado em uma pedra, pensando na minha idade e no meu tempo. Eu não poderia negar nem que quisesse de que esse amor não sai da minha cabeça. E uma coisa curiosa sobre o amor também, volta e meia ele aparece no seu serviço, mercado, padaria, lojinha de conveniência, posto de gasolina, barraquinha de artesanatos da feira ás terças-feiras frias. Porque esse amor também faz frio e risadas no sofá. Ele faz panqueca e pipoca, café e biscoito. 
Se não houvesse o amanhã você ainda continuaria o mesmo. Viver sua vida, de forma superficial e tomar como certo todos os dias. A vida é, mas as memórias nós criamos. Para todos os demais lembrem-se de vocês e comemorem nossa vida. Porque voltamos. E ficaremos. Permaneceremos sonhando em sombras e luz. Em risos e gargalhadas. Em brigas e reconciliações. Enfrentamos, outro dia e a distância vem levando você para longe novamente. Lembre-se de nosso tempo e saiba quem eu sou. A memória que permanece até podemos respirar outra vez. Juntos.
Ás 18hs estou saindo trabalho e o relógio marca 18hs agora. Fico ansioso por sentir esse amor filha da puta em mim. Pego meu carro, um taxi, um ônibus... Não importa. Estou indo encontrar meu amor. De riso fácil, de mãos delicadas e de covinha de canto de boca. De perfume exalando vontade e sonhos incriveis. Ás vezes acho que ela saiu do livro misturado com alguma capa de revista. 
Ela sabe minha musica favorita. Ela sabe fazer meu café. Eu sei falar no ouvido dela e abraçar ela daquele jeito. E eu adoro a idéia dela poder me proporcionar esse amor. Por que no fim, o amor que você da é o amor que você quer receber.
Ela é a minha garota, minha moleca, minha mulher, minha razão e minha luz. Eu vou continuar sendo o babaca que cruzou a vida dela. Mas que fez tudo por ela. E que ainda quer fazer. Porque não importa o tempo baby, somos donos do universo.

Nenhum comentário: