2015/06/11

Dia 2109

O amor mais forte é aquele adolescente. Que esta disposto a tudo, sempre. É forte, intenso. Capaz de matar e morrer. Tudo tem que ser ao extremo, do contrário não serve. Os adolescentes fazem de um arranhão um corte profundo. E essa é a beleza da juventude: sofrem como se não fossem aguentar. E aguentam. E crescem através da dor de um pequeno ferimento. Não deveríamos ter perdido isso, em alguma ou qualquer hora da vida. Deveríamos ter mantido isso ou uma faísca disso pelo menos.
Mas, não digo da forma absurda de ser jovem e esse amor valendo tudo ou nada. Falo da parte de ser maior do que podemos realmente ser. Para entender, os sentimentos são quietos e violentos. Uma mistura esquisita, meio bossa nova com rock n' roll. E tudo isso fica muito bonito dentro do casaquinho dela. Sim, aquele bege. Talvez no bolso esquerdo.
Nessa hora vem aquela parte engraçada, que até ficar na praça sentados por duas horas parece a coisa mais interessante e importante do mundo. O mundo é feliz, faz sentido. Mas, como você saberia identificar uma frase feliz se não houvessem as frases tristes? E o sorriso? O que seria dele sem as lágrimas? Pense nisso.

Nenhum comentário: