2015/07/16

Dia 2122

Usava expressões como "vermelho marlboro" ou "azul ciano". Diferente dos outros caras que cheiravam a cerveja e cigarros ás 2 da manhã, tinha um leve cheiro de café com um perfume intrigantemente conquistador. Mesmo assim ás vezes conseguíamos ver sentado no bar, com a cerveja e a fumaça. "Beba um gole da minha" - dizia, e brincava com a marca do batom no copo. Bebia por cima e completava "acabo de te beijar". Não tinha um estilo certo ou incerto, nem nerd nem maloqueiro. Era uma mistura interessante. 
Abusava da teoria de se arriscar. "Corra o risco. Se der certo, felicidade. Se não, sabedoria." Sempre á beira do abismo, com um pé levantado se equilibrando no vento. Nem se apaixonar, nem se decepcionar. Só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre vêm. Mais cedo ou mais tarde tudo se transforma no seu contrário. De repente os olhos que antes brilhavam por vida e bom humor começaram a ficar quietos, semicerrados e fadigados. Como se não fizesse mais esforço para observar o mundo. Mundo esse que o encantava com tantos mínimos detalhes que só ele os enxergava. Para onde foi tantos detalhes?

As pessoas vão lá e perguntam o que aconteceu, sabe, mas sem se preocuparem de verdade.
"O que aconteceu pra você passar mal?" - elas perguntam. Ai você responde, sei lá... Que faltou tempo para se alimentar direito porque tinha muito trabalho, por exemplo. "Ai, tá vendo? Se tivesse se alimentado direito..." - e pronto. Acharam o motivo, problema resolvido. Mas ninguém - ninguém, eu repito - se prontificou de levar um lanche e o café com leite que fosse antes disso acontecer. Ninguém lembra de se preocupar se o outro comeu, dormiu, se esta bem ou se não esta. As pessoas, ou a maioria delas, não se preocupam com o antes de acontecer mas com a resposta do pós-acontecimento. Elas adoram ter a resposta pra tudo e tudo acaba se resumindo em apenas isso.
Sou tolo em me preocupar demais? Ligar demais, me importar demais, sou bobo demais eu acho. 
Procura-se alguém que não sejam respostas, mas minhas mais intrigantes perguntas.

Nenhum comentário: