2015/07/02

Dia 2116

E sobre as coisas importantes? Digo, realmente importantes mesmo. Aquilo que muda e faz diferença. O semblante mais feliz. Você sabe do que estou falando? As coisas realmente importantes elas são bem difíceis mesmo e bem raras de acontecer. Em tantos anos de idade eu mal consegui ver com meus próprios olhos e nem me lembro a última vez que me deparei com elas. Mas são coisas tão bonitas. Queria encontra-las mais vezes como a quem encontra um amigo no corredor do supermercado, assim meio de surpresa e com alegria.
Nunca podemos esperar das pessoas atitudes que são nossas. Cada pessoa, individualmente esta pré-determinada a fazer aquilo que em sua condição social, cultural e pessoal assim como em suas questões lógicas, intimas e de julgamento acreditam ser certo e firmemente decidido a ser tomada uma atitude. Isso significa, que não podemos dar universos á pessoas que não compreendem estrelas. Porque, damos universos ás pessoas e elas aceitam. Pronto! A conquista foi feita. Estão dentro do nosso universo "não preciso fazer mais nada" - elas pensam. Mas esquecem das estrelas. Droga, as pessoas esquecem das estrelas. Por terem o universo elas não tomam mais nenhuma atitude e esquecem as estrelas. Não deveriam!
São elas as coisas importantes. É nelas que estão as maiores belezas de tudo. A questão, é que elas na verdade não sabem o que fazer com as estrelas. Sabem lidar com as coisas grandiosas, monumentais... Mas as pequenas coisas, não há nada maior.
Para entender melhor, podemos falar sobre se apaixonar. Ficamos sempre á uma pequena margem de nos apaixonar ou cairmos em esquecimento. Os romances breves de olhares cruzados dentro do vagão. O amor platônico pelo personagem do livro. A saudade irritante do amor de verão. Aquela pessoa que você acompanha no facebook. Mas, não é qualquer um que se torna especial. Não é qualquer um que consegue te dar uma estrela por exemplo. Olhar para o céu e direcionar a visão entre duas percepções e elas se cruzarem na imensidão do azul e preto. Ao mesmo tempo os dois em sincronia olham para o mesmo ponto em exatidão. É raro isso acontecer e quando acontece o universo presenteia ao batizado daquela estrela. Bom, talvez você saiba porque aquela estrela tenha o nome dela hoje. Foi bem no tempo em que os olhares cruzavam em sincronia na mesma direção. 
E dos olhares, as mãos se entrelaçam. Os passos acompanham-se. O riso é compartilhado. O sorriso multiplicado. Os corpos se chocam. É mágica. É mágica pura cara. E ai você adora ouvi-la falar sobre o mundo e outras coisas. E adora o sorriso dela também. Dai ela inventa de falar sorrindo. Nessa hora seu mundo desaba. Desaba para manter a estrela dela lá no alto, é sempre assim.

Ela é um diamante. É seu diamante. Se torna o brilho nos olhos quando pronunciado o nome dela alto por perto. Ela é sua estrela. Jamais a deixe se tornar uma estrela cadente. Seja o universo dela pra caso isso aconteça, ela cair dentro de você. Não perca ela de vista irmão.
Mas, e as coisas importantes? Você sabe falar delas?

Nenhum comentário: