2017/04/07

Dia 2367

Nessa casa não há espaço para briga ou ressentimento. Aqui a gente se perde mas logo se acha de volta. Não é uma casa, é um templo sagrado da risada. Aqui a gente se abraça, pede desculpa e fala 'por favor'. Aqui dentro temos liberdade de expressão, de falar as vontades e verdades, de mudar os móveis de lugar e tomar sorvete na cama. Andamos descalços pela sala, nos beijamos antes de sair pela porta da frente e nosso relógio da cozinha é uma enorme xícara de café. As pessoas boas são sempre bem vindas aqui.

Somos um casal do século XXI. Rimos um do outro, pagamos as contas, fazemos almoço, limpamos a casa, vamos ao mercado e até tomamos banho. Tudo juntos. Só para ir no banheiro, isso podemos fazer sozinhos mas quando acaba o papel é engraçado. Eu bato na porta, ela estende a mão pra pegar e eu puxo o rolo de volta. Vai-volta-vai, ela grita e eu entrego o rolo finalmente. Ela passa por mim e eu passo a mão na bunda dela sim. Ela passa a mão na minha também. Ela usa minhas meias. Eu uso o creme para as mãos que ela guarda atrás dos perfumes. 
Nos divertimos juntos, isso é essencial. Brigamos também, não da pra evitar mas é normal. Se fosse perfeito todas as horas do dia como saberíamos que é perfeito tudo que temos antes de uma briga? Nos amamos inclusive e não é pouco. Vamos dormir juntos, no meio da noite estamos separados e de manhã estamos juntos de novo. Vai entender! Ela é minha melhor amiga, meu cofre de segredos, minha confidente e minha amante. É a dona do som de risada mais gostosa que já soou aqui dentro e quando ela não ri, até a casa fica triste. Ela é a inspiração desse texto. Fim.

Nenhum comentário: