2017/04/27

Dia 2377

Quando nos conhecemos, depois do café e do quase beijo que virou um abraço vieram aquelas sensações de "Não passa por essa catraca na estação, fica um pouco mais. Teu sorriso é tão bonito quando você fica encabulada sem respostas para as minhas perguntas esquisitas." e "É normal eu querer já te ver de novo á partir de agora mesmo?". Dai vieram o primeiro beijo sentados em frente a janela naquelas mesinhas de madeira. Juro que por não ter te beijado no primeiro dia, passei o dia inteiro seguinte pensando que eu não deveria ter feito aquilo. Que deveria ter te beijado sim. Logo eu que sou apressado e não gosto de esperar por nada, esperar um dia inteiro? Meu Deus! Mas eu esperei, não foi?
Eu nunca esqueci aquela primeira semana. A euforia de quando a gente esta começando a se apaixonar de verdade. As mensagens, a inspiração que aparece, o calor no corpo, a paixão que começa a dizer "Eu cheguei!". Até o tom de voz mudou, veio uma calmaria. O primeiro "eu te amo" e é claro que veio de mim já que esperei um dia, um dia inteirinho pra te dar o primeiro beijo eu não poderia esperar para dizer que te amava. É claro que não. Parece bobo falando assim mas foi a coisa mais sincera que eu já disse pra alguém com aquele tamanho de sentimento que eu tinha nas mãos. Foi só pra você, daquele jeito sabe? Sua reação foi a melhor, despertou um medo em mim como se eu tivesse estragado tudo, atropelado a história toda. Mas seguimos bem dai, mesmo antecedendo as três palavras de "quer namorar comigo?" com um "eu amo você". 
Passamos uma tarde no parque e você teve uma confirmação que até hoje não entendi. Mas que bom que teve, porque dai começamos a falar de futuro. Logo no comecinho nas nossas conversas apareceu o assunto de casamento. Era o propósito que sonhávamos. Desde quando eu era um garotinho sonhei em ser casado com alguém e que seríamos felizes juntos independente de qualquer coisa. É complicado dizer "independente de qualquer coisa" porque nunca sabemos o que é realmente essa "qualquer coisa". Um dia você me perguntou se eu queria passar a minha vida contigo e eu demorei um pouco pra responder. Talvez você tenha pensado que questionei as minhas escolhas, que cogitei sair correndo, largar tudo e fugir pra longe. Mas eu nunca pensei em negar a oportunidade de envelhecer do teu lado. Apenas me esforcei para perceber o que o sim que o meu instinto prontamente me enviou queria dizer. E aí disse sim.
Sim para as nossas diferenças que se complementam e fazem do meu mundo uma experiência completa: às vezes tormenta, outras mansidão. Sim para as suas manias e perfecções que fazem nossa casa ter um cheiro bom seja de casa limpa, de comida gostosa ou aquele cheiro de lar que fica quando você entra pela porta da frente. Sim para sua TPM, para suas dores de cabeça e dores no joelho. Sim para suas paranoias com o peso e a idade. Sim para sua falta de tempo porque tem que trabalhar e a faculdade exige muito esforço e dedicação mas não desista disso! Sim para sua tristeza sem razão ou cheia de razão. Sim para sua raiva porque você sabe, ás vezes falo demais. Eu sempre falo demais. 
Aceitei o luto pelas paixões fugazes que poderia viver para viver só com você do nosso jeito que ninguém entende porque não fazemos questão de explicar. Disse sim para te confessar os meus pecados e para perdoar os teus. Para respeitar o teu silêncio triste ou feliz e não deixar nunca de acordar quando tu se levantas no meio da noite. Disse sim para estar com você quando eu pudesse e onde sem que você se sentisse sozinha, nunca. Disse sim também para aprender que ás vezes você quer mesmo estar sozinha. Essa lição ainda estou aprendendo porque no meio do caminho, ás vezes eu não quero estar sozinho.
Disse sim a me embriagar de rotina. Aceitei dançar o ballet dos nossos dias orquestrados como quando eu saio pela porta e te aguardo do lado esquerdo para trancar com a chave. Sim para “vou levantar daqui á pouco”, sim para “eu fico com o banheiro e você com a roupa suja”, sim para “vamos ver um filme ao invés de sair?”. Disse sim quando você quis mudar minhas calças velhas e botas surradas e quando quis arrumar minha barba bagunçada. Disse sim ao concordar que você ia ser o meu ponto fraco na vida, onde qualquer coisa ruim que te acontecesse causaria algum dano em mim também mas que faria o possível pra fazer você se sentir melhor antes que o dia termine. 
Aceitei ser surpreendido por você me pedindo para ser mais quem eu era e menos apenas quem eu estava sendo para você. Os seus conselhos sinceros, suas cobranças pequenas e seus detalhes e sentimentos que ainda não me fazem muito sentido. Os seus carinhos cheios de segundas intenções quando quer. Todas as suas segundas intenções.Concordei em dividir, bagunçar e desrespeitar os lençóis. Em limpar os seus óculos quando você precisa, em deixar você escolher o canal da tv e me deixar envolver. Aceitei os teus filmes na estante, minhas canecas na sua cozinha, as camisetas no guarda-roupa que era só seu. Disse sim a continuar sendo eu para ser um pouco mais teu.
Não fui feito em nenhum molde e a perfeição passa longe daqui. Embora meu humor não seja lá essas coisas, eu tento toda manhã te acordar de um jeito bom pra que seu dia comece bem. Aliás, eu adoro poder te acordar todo dia. É ruim os dias que não posso. E quando faço seu café da manhã também. Ou quando você me pergunta se esta boa a roupa que esta usando. Quando você pega minha mão para dormir e acorda no meio da noite ainda segurando ela. Quando me abraça no corredor entre a sala e o quarto. Quando ouço você escovando os dentes antes de deitar e fico pensando "Será que eu ganho um beijo?". Quando você sai do banho ainda de toalha e fica sem graça quando fico te olhando colocar uma roupa. Entre essas e outras milhares de coisas pequenas que você não tem nem noção mas que estão guardadas comigo e que reparo e continuo guardando seus detalhes tão bonitos em mim.
As coisas podem mudar, os dias podem mudar, o seu cabelo pode mudar. Mas lá no fundo, tem uma coisa em você que eu amo muito e isso não muda. Eu não sei o que é e nem porque eu gostei tanto, mas isso é o que me faz dia após dias querer estar ao seu lado. Não somos mais com éramos a um ano atrás e tudo bem. No ano que vem eu vou ter a mesma impressão. E tudo bem também.
Independente de todo meu passado e o seu, independente das nossas histórias e caminhos, independente dos dias ruins que aparecem, você é a minha primeira. Você é minha primeira em tudo. Porque o capítulo que iniciou quando te conheci e que vai seguir até o meu ponto final eu quero que seja escrito com você. Eu quero você. Eu te quero muito mesmo. Porque eu te amo.


Nenhum comentário: