2023/09/15

Dia 2523

 

Alguns dias é mais difícil segurar o mar dentro dos olhos. Então transborda. O importante é ter alguém ali que mesmo tentando ser apenas um rio vai tentar segurar essa maré, até restar apenas a brisa. Sorte de quem tem alguém quando vem a próxima onda e sempre tem uma próxima onda.

Passei a vida vendo as pessoas indo embora, apenas eu fiquei. Entendi a partir daí que ficar é um ato de amor. Deixei as pessoas irem porque se não elas não iriam mesmo e ficar sem querer estar é o pior tipo de prisão. Deus me livre de ser a bola com uma corrente para alguém. Eu poderia ter insistido mais, tentado mais, mas seria apenas eu de novo. De novo.

Mas nos olhos certos você sempre será arte. Nos lábios certos seu nome sempre será poesia. Os detalhes são as coisas que mais importam e é também uma das coisas que as pessoas menos cuidam. Uma coisa, uma coisinha por dia faz toda a diferença. Quando você percebe que essas coisas, coisinhas só aparecem quando sobra um tempo, então não te vale mais a atenção. Não te vale mais o carinho e cuidado. Tem que deixar ir.

Quem sabe encontramos uma outra maneira de recomeçar sem sofrer tanto, de sair desse labirinto. A gente olha demais pra quem decidiu ir embora e esquece de olhar pra quem diariamente renova o compromisso de ficar. E aqui estou eu, esperando a próxima onda sozinho.


Nenhum comentário: