2010/06/28

Dia 379

A observação muda o observado. Quando olhamos para alguma coisa que vai acontecer, ela muda e não acontece como iria acontecer antes. É como um elétron. Não há como vê-lo sem uma colisão.
Pode ter certeza, que quando você esta em público, há alguém em algum lugar te observando. Talvez o modo como você anda ou como aprecia seu lanche. O modo como você traga o cigarro ou como olha o traseiro daquela mulher. Como observa as horas no relógio da estação de trem...
Ainda pior, podem imaginar qual vai ser sua próxima ação ou tentar imaginar o que você está pensando. É uma fração de segundos que você pode perceber sem querer quando pega aquele estranho olhando fixamente para você, sem piscar, sem exitar e sem fazer nenhum movimento. Sabe como eu sei? Porque ás vezes eu sou o estranho assim como você também é. Ou mudamos ou não mudamos, a escolha é nossa, sempre foi. Apenas pare de me olhar agora.

8 comentários:

Cássio disse...

Pois é, sempre há um estranho a te observar e temos certeza disso, pois uma vez por outra, nós é que o somos.
"ou mudamos ou não mudamos, a escolha é sua!" não acredito nisso. acredito sim, que nós sempre mudamos e não só, como tudo muda, uma vez que para mim, a única constante é a mudança!
belo texto, gostaria de fazer também um convite ao meu blog, post novo - sobre um livro chamado "A insustentável leveza do ser".
http://sprechstdu.blogspot.com/
Até mais.

Karol disse...

É gozado como as vezes nos deparamos no papel do estranho..e ficamos ali observando uma pessoa que nem conhcemos fixadamente por que algo nos chamou atenção.. o mais interessante talvez é nos perguntamos po que nos comportamos desse jeito. O que nos faz olhar algo que aparentemente não tem nada a ve com a gente ?
Como é complexa a mente humana!

Jéssica Mariane :D disse...

Muitooooo bom !
sucesso !

Ninha Batz disse...

Muito bom..
Segue?

Éder disse...

acho bem legal o jeito que você escreve no seu blog...por dias...hahaha...esse é um dos momentos que eu me pergunto: pq num pensei nisso antes? :P

jonas Urubu disse...

se os olhos forem mesmo a janela da alma... essas observações passam a ser mais interessantes e confusamente boas.

Loverocklive disse...

As pessoas realmente agem dessa forma,todos olham para todos.

Gigante Colorado disse...

Oi oi oiiii :D Seguindo, segue lá tbm? Agradeceriamos de coração, de verdade, desde já nosso muito obrigado por qualquer colaboração.
Quanto ao blog, ta show de bola, não é atoa o número de seguidores e de comentários ;)
Eu acho que nada é por acaso, tudo está escrito, só que como qualquer coisa que escrevemos nós podemos apagar e escrever novamente, é assim com relação a sua citação da mudança do movmento, da ação...


BJAO :*