2011/09/18

Dia 658

Pode deixar, eu sei me cuidar. Sei exatamente o que faz bem e o que faz mal a minha saúde.
Eu só quero degustar o sabor de tudo dessa vida sem me preocupar se vou me envenenar. Tudo se torna tão pouco quando o mundo é meu. Por que quando fico com o pincel e fico decidido a pintar as cores do meu dia, eu esqueço o preto e pego uma aquarela.
Tenho melodias prontas na minha cabeça. Falo muito palavrão mas me espanto quando outra pessoa fala. Faço poesias repentinas que esqueço rápido se não as escrevo no papel. Quando fico muito quieto acham que estou triste, mas só estava pensando. Penso demais, mas também faço muita coisa de momento. Já tive momentos que posso chamar de Momentos, mas também já tive momentos que quase custaram minha vida.
Acho que ás vezes, tudo que eu mais quero é só fazer uma canção bonita. Que toca em cenas na minha cabeça.
Você conseguiria se mexer em câmera lenta? Tudo passa tão rápido. Basta um piscar de olhos e o mundo muda. Se você adormecer então, tudo se torna algo que você não compreende. A coisa mais difícil é interpretar um momento se movendo muito rápido para durar.
Nós temos tentado acreditar que tudo poderia melhorar. Talvez se eu procurar no meu coração eu encontre uma saída.
Todos nós temos histórias que temos que superar. Mas não é verdade, algumas histórias são felizes e bonitas. Em lagos e barcos com os amigos. Com salada de macarrão.
A vida ás vezes merece uma precê. Sim, algo embaixo da superficie diz "É a vida". Estou cansado de pintar em preto e branco. Minha caneta secou, agora sou careta. Vida bucólica. Vil e de contrapartida. É, eu sei, talvez ninguém entenda nada. Mas não importa. É só ficar do meu lado que tudo ficará bem.
Um brinde a nós, admiradores de uma bela vida.

3 comentários:

jreceitas disse...

Essa foto mostra o quanto se deve aproveitar os momentos que a vida nos proporciona e nos deixa sempre capazes de mudar o ambiente que vivemos. Se todos pensassem assim, mudaríamos esse mundo cheio de injustiças e mentiras. Um Bom Domingo a todos e sucesso com o blog para você.

Unknown disse...

Sim, um brinde!

Têm histórias que não precisamos superar, as bonitas, por exemplo, temos que guardá-las bem guardadas na memória, pra consultarmos quando estivermos precisando de um sorriso!

Beijo!

Mariana das Neves disse...

Um brinde a vida, que é composta de todo o tipo de sensações, mas sempre sobrevivemos a elas e tiramos o melhor. Sempre o melhor. Porque, apesar de tudo, só o fato de viver é belo :)