2014/03/18

Dia 1792

Ao mesmo tempo que a realidade é uma fabula, simulações e enganos são considerados como as verdades mais sólidas. Se os homens detivessem a observar apenas as realidades, e não se permitissem ser enganados, a vida, comparada com as coisas que conhecemos, seria como um conto de fadas ou as histórias de mil e uma noites. 
Se respeitassemos apenas o que é inevitavel e tem direito de ser, a música e a poesia ressoariam pelas ruas fora. Quando somos calmos e sábios, percebemos que só as coisas grandes e dignas tem existencia permanente e absoluta, que os pequenos medos e os pequenos prazeres não passam de sombra da realidade, o que é sempre estimulante e sublime. Por fecharem os olhos e dormirem, por consentirem ser enganos pelas aparencias, os homens em toda parte estabelecem e confinam as suas vidas diárias de rotina e habito em cima de fundações puramente ilusórias.
O condicionamento só te cega jovem. O dinheiro apenas corrompe. O materialismo sabota a gente. A poesia salva. A música sincera te conhece. O amor ilumina. A natureza vivifica o homem. Vida uma vida de amor, não desista. Dai você pensa algo "o que eu deveria fazer?". Será que deveria investir naquela viagem? Argentina esta logo ali, alguns dias de ônibus, algumas paradas na estrada. Mas leve uma blusa ou duas. Acampar? Acho... Eu vou meditar, curar meus chacras. Aquela parada de 'find yourself inside yourself', algo assim. Deveria eu fazer uma nova tatuagem revolucionária? Ou revolucionar um novo corte de cabelo? Queimar um beck até o fim e ouvir o som do mar, deitar na areia e olhar o céu do mundo inteiro, contar estrelas e imaginar universos. 
Deveria pintar um quadro. Poxa, mais um? Tentar não me embolar e sair certinho o refrão daquela musica da Cassia Eller. Aprender Caetano. Fazer certinho no violão Cícero. Rir de Clarice, fazer som na boca com Los Hermanos. 
Quantos dias na semana você acorda pelo espirito? Aquele momento que a sua percepção atinge um nivel maximo sobre os fatos que acontecem ao redor do que plano habitado por você? E quantas vezes você acorda por impulso?
Escreve-escreve-escreve e apaga-apaga.

Nenhum comentário: