2014/03/04

Dia 1778


Consideremos que valores individuais sejam sinônimos de convicções básicas do indivíduo sobre os modelos de condutas considerados mais válidos para orientar sua vida. Os valores envolvem opções de escolhas sobre situações de vida que oferecem várias alternativas. Os valores orientam o indivíduo sobre suas escolhas a respeito da vida que desejam seguir, ou que consideram mais correta e adequada. Cada indivíduo possui em sua personalidade um conjunto de valores que prioriza em sua vida. Esses valores são classificados pela personalidade numa hierarquia de importância, que servirá de guia para enfrentar problemas geradores de dilemas e decidir sobre situações de vida. 
E que decisões dificeis essas nossas. 
Bem, eu forjei minha espada em aço e valentia. Eu quis que a magica da terra fosse a minha proteção. Eu acreditei, eu tive fé. Pedi aos Deuses para ter sabedoria ao escolher. Pois o ouro nós enterramos, as batalhas nós travamos mas a escolha, essa nos acompanha. 
O dificil é quando vemos nossa jornada interrompida. Os muros do castelo no chão. E tudo em volta pegando fogo para logo, virar cinzas. A dificil decisão entre tentar de novo ou começar de novo.
Somos todos guerreiros de um mundo mágico que, nunca existiu. E eu sempre preferi a fantasia á realidade. Acho que é porque sempre vi que ali tudo podia ser real. Meus valores? Esses foram ignorados, esquecidos, isolados, guardados numa caixinha de música. E tenho que dizer que toda vez que encontro comigo e falamos de você, eu sinto sua falta. 
A mesma caixinha de musica ainda toca nosso som. E a dor da saudade vira uma boa lembrança.

Nenhum comentário: