2014/03/17

Dia 1791

Quem é um pouco mais velho vai lembrar daqueles albuns de figurinha "Amar é".
Nele haviam um casalzinho em forma de desenho dizendo várias formas de como - amar é. Bom, pra mim, amar é...
Ver ela andando de calcinha pela casa e dando risada segurando uma colher de brigadeiro feito na panela. Ela sabe que gosto de vê-la assim tão á vontade. É sentir os dedos dela contornarem a frase escrita no meu braço sabendo seu significado que contei, em segredo só pra ela. É parar em uma barraca de artesanatos e comprar uma nova pedra azul-cor-do-mar e deixar em cima do criado mudo do lado dela da cama. É receber uma foto dela fazendo careta no meio do meu horário de serviço. É deixar o gato dela me morder só pra ela despachar o bichano do sofá e eu ganhar o afago que era pra ser dele. Amar é nao querer fugir de casa quando ela ta de tpm e fica batendo as panelas na cozinha. Amar é deixar a casa com o cheiro das flores que ela gosta. É deixar ela pegar minha camiseta favorita pra dormir e usar a camiseta que eu menos gosto mas só porque ela gosta. É dormir de meias em dias frios porque ela odeia pés gelados. É mexer na orelha dela enquanto ela fica deitada nas minhas pernas em qualquer domingo assistindo programa ruim na televisão.
Amar é decorar o aroma do perfume dela e sentir ele por ai e lembrar dela-lembrar dela-lembrar dela... 
É fazer massagem naqueles pés cansados e depois dar beijinho de boa noite. É comprar o chocolate que ela gosta e reparar que ela fez as unhas. Amar é colocar um rolinho primavera no seu prato porque ela esqueceu de por no dela na fila do restaurante de comida japonesa. Amar é ficar feliz com o barulho de chaves na porta. 
Amar é beijar devagarinho como se fosse o primeiro beijo. Querendo que fosse perfeito. Querendo que fosse unico.
Amar é... a maré e ela do lado.
Porque, uma coisa é você sentar na pedra fria pra pensar, outra coisa é sentar do lado dela pra ver as ondas conversarem com nós dois.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que fofo!Amar é tudo isso e um pouco mais ...