2016/05/10

Dia 2258



Você sabe, não é tarefa fácil amar alguém. É preciso ter uma energia, uma generosidade, uma cegueira. Há até um momento, bem no início, em que é preciso saltar por cima de um precipício. A grande loucura é que nós amamos. Mesmo sem esperanças, mesmo na tristeza, mesmo sem entender o amor. Ainda que se possa sofrer milhares de vezes, somos capazes de amar na mesma igualdade. O amor se recusa a ser infeliz.
Respira fundo, tenta ser confiante e esconde o medo. É como a sensação de jogar os dados mesmo sabendo que não é uma questão de sorte. Também não é uma questão de probabilidade. Nada é numericamente contabilizado. É uma questão de acontecer, apenas. Amor, meus caros, nada tem a ver com controle. Tem a ver em agir com a inocência de uma criança. Confiar na possibilidade que a pessoa pode acabar com a sua vida e esperar que ela não faça isso. 
E como diria Criolo "As pessoas não são más, só estão perdidas". É muita festa para pouco interesse. É falta de maturidade para pouco relacionamento. É pouca fé para muitas mãos dadas por ai. E com o tempo, as pessoas acabam se prendendo umas ás outras apenas para não estar sozinhas e não porque se gostam mais. 
Amigo, amar alguém de verdade é do caralho. É melhor que maconha e melhor ainda, fica gostoso com café. Não é por carência, não é por companhia, não é porque combina, não é apenas porque é bonito... É um conjunto de coisas que fazem a gente lutar toda manhã para levantar sorrindo mais um dia apenas porque a pessoa existe, esta ali e esta com você. Ela vai acabar com a sua carência, vai ser a melhor companhia, podem combinar - ou não - ou apenas em certos pontos, não precisa ser em todos. Beleza... beleza vai ser aquele momento que até a moça na fila do pão sabe que é amor. Mas principalmente, essa pessoa vai te amar de volta. É a coisa mais mágica que alguém pode dar pra gente.
Estou te abraçando e te dando um beijo na testa. Espero que sinta isso onde estiver agora.

Nenhum comentário: