2016/05/18

Dia 2261

Geralmente é assim mesmo. Salvo raras exceções. Aquele fervor cego dura pouco tempo, não necessariamente duas semanas. Mas ainda sim, pouco tempo. É a fase onde nenhum defeito, mania esquisita, problema ou jeito ruim são relevantes. São os famosos momentos perfeitos.
Falando a real, com os pés no chão você acaba vendo tudo como é realmente. Não existe cavaleiro no cavalo branco empunhando espada e matando dragões, mas existe algum tatuado que te faz gargalhar por qualquer coisinha besta na fila do mercado. Defeitos aparecem sempre. Manias ainda mais. Problemas são frequentes. Jeito ruim nem se fala. Afinal, você é de carne e osso. Você também tem contas para pagar. Você também chuta o móvel com o dedinho. Você também pega chuva indo trabalhar. O pneu fura quando você tem pressa. Faz cagada no serviço. Esquece o aniversário da mãe. A paciência vai pro saco irmão, é natural. Não vivemos em uma bolha de harmonia e felicidade todos os dias.
É ai que esta. Não sei te dizer exatamente como fazer, não existe um manual perfeito para fazer teu relacionamento seguir adiante. Ser perfeito e feliz. Ou fazer aquela garota que ta puta da vida com você sorrir bonitinho. Ser feliz é foda ás vezes. Parece que o universo esta conspirando contra nós. Mas já parou para pensar que se não houvessem os dias ruins, como saberia dar valor aos bons? Um dia triste é o intervalo entre dois dias felizes. Tudo é o ponto de vista.
Vi muitos casais por ai se separarem depois de pouco e muito tempo também com a desculpa de que as coisas mudaram. Mudaram nada cara, você aprendeu quem era a pessoa do seu lado depois de duas semanas ou um pouco mais. Mas não muito mais que isso. Você só quis que aqueles momentos perfeitos acontecessem todos os dias, toda hora. Esqueceu também que a outra pessoa é humana, sangra e sente dor igual você. Lutar por alguém é para os fortes. Fé em Deus e força para continuar é para os guerreiros. Se você gosta, lute. Se você ama, seja forte e continue. Não digo para ser trouxa, porque já fui mas se vale a pena irmão, se ela sorri pra você daquele jeito que você só viu ela fazer contigo... Continue soldado.
Momentos perfeitos existem mesmo depois de duas semanas. Eu mesmo me apaixono pela minha mulher uma vez por dia pelo menos. Mesmo ela estando do outro lado da cidade em alguns dias. Eu lembro dela sorrindo. Eu lembro do carinho que ela me da. Ouço uma música e encontro ela na letra de Nando Reis. E tudo que ela deixou aqui dentro de mim ás vezes me soca dizendo pra sempre focar no meu relacionamento. Em continuar lutando mesmo na tpm, mesmo no dia de estresse dela, mesmo no dia que ela não quer nem olhar pra minha fuça e mesmo em qualquer outro dia que algo fora do perfeito aconteça. Nós, eu, você e todo mundo tem que entender que a realidade é que tem dias e dias para tudo. Tem momentos e momentos. Tem fases e espaços. Sempre tem.
Quando uma pessoa chega, ela chega com um mundo inteiro querendo mostrar tudo de uma vez. É um choque muito grande dois mundos se encontrando. O que realmente vale é o que desses mundos podem ser somados. O que podem ser descartados - porque entrar em um relacionamento também é doar-se em certos momentos - e o que podemos aprender com o mundo do outro. São bagagens de viagens que você não esteve parceiro, coisas que temos que aceitar que aconteceram e jeitos que as pessoas são onde não devemos tentar mudar. Você conheceu a pessoa assim, porque vai querer mudar ela agora? Sai dessa cara ou nem entra nessa né?! Você deve sim ensinar lições e aprender também. É assim que as pessoas crescem umas com as outras. Crescer junto, isso é amor.
Tem paixão porque sou apaixonado por ela e tem amor também. Tem amor porque crescemos. E se podemos crescer juntos, podemos conquistar o universo com os nossos mundos. Ela pode ter o mundo dela mas pra mim ela é meu universo  que brilha como estrela. Ela é meu céu particular.
Passou duas semanas. Passou um mês. Agora é a vida inteira pela frente. 


Nenhum comentário: