2016/05/29

Dia 2268

Você provavelmente já deve ter parado para observar uma nuvem durante alguma viagem, certo? Naquela imensidão de azul, você olha pra cima e vê que no decorrer do tempo, pode estar vendo uma coisa, e de repente, ela muda. Nós somos assim também. Nunca somos os mesmos, sempre mudamos nossa forma de ser no decorrer da viagem da vida.
Quando tomei a decisão de mudar por conta própria eu não sabia ao certo as consequências. A única coisa que eu sabia era que precisava ter consciência, afinal toda palavra tem uma consequência. Algumas lembranças hoje são tipo um fantasma, um borrão na janela de um carro muito rápido. Mas, a vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo. E depois de muito tempo sendo covarde aprendi a ser corajoso. Só depois disso é que comecei a ver a vida com meus olhos. Esses mesmo, que Deus me deu. E quando percebi de verdade pensei "puta que pariu, olha tudo que eu estava perdendo".
Deitei em minha cama e pela primeira vez, em muito tempo, me senti leve. De repente era tudo tão calmo mas também era inóspito, eu não tinha certeza se eu realmente estava vazio ou se meus sentimentos estavam em meio ao caos, não sabia o nome do que sentia, eu só sabia que não havia mais nada aqui. Em meio a esse vão, deixei de lado a angustia pra sentir o conforto, preferi sentir o conforto de um estômago sem borboletas, sentimentos, vontades, alegrias, tristezas, lágrimas, não existia nada… Preferia ser mais nada, agora era mais fácil acordar sem absorver os sentimentos de um e de outro, sem ter a vontade absurda de abraçar aquela que chora, e me doar aquela que sofre, era tudo reconfortante, e entre transbordar e ser vazio, eu escolhi a calmaria. Encontrei a paz, enfim.
Eu era aquela pessoa que dizia pra todo mundo ter fé, ser forte e acreditar. Mas olha pra mim, eu estava um caco. Minh'alma precisava de descanso, ela andava exausta. Quando olhava para o lado, minha cama era o buraco negro do mundo onde eu queria dar o primeiro salto. Fora a ira que havia aqui dentro. Dai a gente percebe que não é tudo nesta vida que nos inspira a fazer o bem. Mas a vida? A vida é um porre de qualquer jeito, mesmo você estando sóbrio. E hoje amigo, dos bares eu consigo sair andando sozinho.

Se você enxergar as coisas da maneira exata, elas nunca serão totalmente erradas. Foi assim que eu aprendi a sobreviver nesse pouco tempo de vida que tive, me desapegando. De tanto se perder uma hora a gente acerta o caminho. E posso lhe dizer que pela intensidade dessas pequenas coisas, a paz veio para morar. Quando estamos leves, se apaixonar se torna algo novo de novo. Mas, quem era você á duas decepções atrás? E quem é você duas decepções á frente? Adeus passado, seja muito bem vindo o presente. Tudo é aprendizado, tudo se tira algo bom. Paz irmão!

Nenhum comentário: