2016/05/11

Dia 2259


Eu me enamorei por um tempo. Ela se enamorou por um tempo também. Quando nos conhecemos, decidimos então nos namorar. Isso ai, um com o outro mesmo. Eu com ela. Ela comigo. Ai a gente criou o "nós". "Nós" é tão bonito. É lindo na verdade. Eu adoro ser parte de nós. Assim, sem aspas mesmo.
Passou um tempo e ela me convidou pra ir morar na casa dela. "Traz suas coisas, vamos ter que trocar o guarda roupa pra caber mais". E ela tem uma casa pequena, estava pensando em como eu seria um incomodo em me mudar pra lá. Afinal, era o cantinho dela. Teria que mudar algumas coisas, mas ela já tinha começado a fazer isso. Pediu pra eu morar no coração dela também. Bom, eu aceitei. Entrei pra tomar um chá e fiquei pelo resto da vida.
De repente a gente se deparou com cenas novas. Escova de dentes juntas no banheiro. Um par de chinelos a mais nos pés da cama. Ás vezes a casa cheirava a café fresco recém passado. As coisas que estavam quebradas, estão arrumadas como os puxadores do armário e o chuveiro. Ainda tem tinta nas minhas mãos de pintar a sala no sábado. Fazer compras no supermercado ainda é engraçado, ela vai sempre no corredor das balas e eu dou risada daqueles pacotes coloridos na mão dela. Na fila do caixa sempre rola um abraço.


Sabe, a gente conheceu muita coisa um do outro antes de fazer algo assim. Poderíamos ter colocado um ou mais de um impasse sobre qualquer coisa antes mesmo de começar. O passado de um, do outro e até qualquer detalhe idiota de personalidade de como éramos antes de um aparecer na vida do outro. Poderíamos ter dito não a qualquer hora. Ao invés disso, arriscamos. Deu certo, enfim. Até que enfim. Aprendi com o tempo a esperar, porque quando tive pressa fiz tudo errado. Agora sei que com ela o tempo é o tempo certo. 
Queria achar palavras pra expressar tudo o que eu quero expressar. Não só palavras, não simples palavras, mas as palavras certas. É isso, me faltam as palavras certas. Porque no fundo não importa a quantidade de rodeios que eu dê pra tentar dizer. O que eu sinto é simples e carrega o peso do mundo e a complexidade do universo. É a intensidade de um sentimento a qual não ouso pronunciar o nome, mas ela sabe qual é. Quando ela está perto, meu coração bate tão rápido que parece que vou desmaiar. Será que finalmente encontrei a pessoa sem a qual não posso viver? Sem dúvida!
A felicidade dos dois esta ai, na teimosia, no orgulho, cada um sabe o que chama a atenção do outro. São personalidades extintas, santos diferentes, mas apenas um amor, um sentimento e isso para nós basta. A casa é pequena mas a felicidade que tem dentro dela é maior que nós dois. Eu gosto muito daqui. Pela primeira vez me sinto em casa. Depois do primeiro dia, todo dia foi um bom dia.

Nenhum comentário: