2016/05/08

Dia 2257

Antes de tudo, queria dizer que talvez eu vá começar pelo meio e voltar ao inicio mas não vai ter final esse post.
Ela acalmou as coisas aqui sabe? Tudo se tornou paz desde que ela apareceu. Ás vezes ela me vê alterado e logo me coloca no lugar. Coloca as mãos no meu rosto e fala "Hey, calma. Chega, eu to aqui. Ta tudo bem." Vai ver é algo na voz dela ou naquelas mãozinhas pequenas. Eu precisava disso, precisava de alguém assim. Precisava de alguém que me desse uma direção. Alguém que soubesse meu momento de parar e de me acelerar. Não sei, só sei que ela consegue fazer acontecer paz em meio ao meu caos. E só ela conseguiu até hoje, por isso é muito importante que eu não a deixe ir embora.
Me perguntaram como deveria amar. A única resposta sensata que tive foi: Amando. A verdade é que ninguém sabe. Ás vezes alguém que causa aquela ansiedade que a gente acaba tendo quando se apega, e espera tudo daquela pessoa. Mas não é aquela coisa passageira, de atração e nada mais. É a outra parte, a mais séria e importante que você sabe que esta crescendo dentro de você. Ai vem aquela parte de "até onde eu posso me dedicar por essa pessoa?" ou "qual o limite?" e ainda "é cedo demais?". Se eu tenho a liberdade de aconselhar algo, não leve em consideração essas questões. Tem risco de quebrar a cara e machucar o coração? Tem, sempre tem. Mas se você quer sentir as maravilhosas coisas de se sentir apaixonado então tem que se livrar desse medo absurdo. Ser o tudo de outra pessoa é uma responsabilidade e tanto. Acaba assustando, eu sei.
As pessoas tem mais medo do antes de acontecer do que do pós acontecimento. Pra mim, a parte mais arriscada é o depois. O amor deveria vir com aviso de termos de uso: “só avançar se for recíproco”. A maioria dos amores não dura um sopro. De uma coisa eu tenho certeza, não existe nada mais bobo e inocente que o coração.
E de tantas pessoas que já passaram na minha vida, agora falando diretamente com quem lê e sendo o narrador da minha própria história... Nunca tinha aparecido uma Raquel antes. Olha só, ela apareceu. E que bom que apareceu. Minha Paixão particular. Ela tem a covinha mais charmosa do mundo, só pra constar. Meu amor, eu assim como você já pensei que as coisas estavam rápidas demais e que era arriscado. Já pensei, não penso mais assim. As coisas mudaram, assim como esse post que virou uma declaração de amor. Nós aceitamos e que bom que aconteceu. Não temos mais idade nem tempo para brincar de se apaixonar. 
Mas, defina tempo! Passamos anos sem se encontrar e estavamos tão perto. Poderíamos ter nos esbarrado dentro daquele shopping qualquer dia. Eu poderia ter te encontrado naquele supermercado do lado do seu trabalho em qualquer sexta-feira. Tínhamos telefones e endereços, e-mails e nunca nos falamos. Mas foi fora do padrão de acontecimento, foi fora da história convencional. Era pra acontecer exatamente agora. Assim, desse jeitinho mesmo. Estamos preparados. Esse é nosso tempo e agradeço você por estar salvando minhas músicas, meus lugares, meus dias... Minha vida. É como se eu tivesse acabado de nascer e estivesse vendo tudo pela primeira vez. E quando olho para o lado você esta sempre lá. Eu namoraria qualquer verso vindo de você. Casaria com toda poesia que se dispusesse a escrever.  
Se a gente combina? Claro que sim! E se algo não combinar, a gente se reinventa. Certo? Você apareceu na minha vida quando eu mais precisava de um anjo. Você me deu aquela sensação gostosa no peito que permanece o dia todo presente me fazendo feliz independente de onde eu esteja ou se estou falando com você ou não. E vai parecer clichê mas toda vez que estou com você é especial. É o clichê mais bonito da minha vida.
E minha nossa, como você é linda! Não conheço todas as mulheres do mundo, mas você é a mulher mais linda do mundo pra mim. Sabe como eu sei disso? Porque me fez perder o interesse de olhar para qualquer outra. Isso sim é beleza. São teus olhos que encolhem quando você ri. É sua covinha que aparece no sorriso (eu já falei que adoro tua covinha?). São suas sardinhas discretas que você esconde. É o som da tua risada propagada na sua sala de estar porque fiz uma piada. É o brilho do teu olho quando digo coisas nossas. É sua mão na minha. É sua voz contando histórias. É teu abraço que se tornou minha morada. São suas caretas quando te olho apaixonado e você fica sem graça. É mais do que você aparenta mas sim a mulher que você é que te torna a mulher mais linda do mundo.
Chega um momento que temos que fazer uma escolha. Chega um momento que temos que escolher apenas um caminho á seguir. Chega uma hora da vida que a gente escolhe apenas uma pessoa para seguir esse caminho. Bom, se eu disser que escolhi você... Você me escolhe também? 
Sabe o que eu acho mais graça desde quando você apareceu? Não preciso te dizer nada, te alinhar nada, te aconselhar em nada, você é absolutamente tudo que eu sempre pedi secretamente nas minhas orações. É como se fosse um amor de peças lego que se encaixam perfeitamente. Teus jeitos, teus acertos, teus erros, tuas manias, tuas brincadeiras, teus risos, teus beijos, teus abraços e tudo mais. É como se Deus nos fizesse e falasse "Vocês vão ser!" e fomos lá e apenas somos nós! 
Eu só preciso de uma xícara de café e você do meu lado. O mundo fica inteiro bom pra mim. Porque você me traz um sorriso que aumenta meu coração. Estou dizendo tudo isso tão publicamente assim porque tenho certeza do que eu quero agora. E você sabe o que eu quero dizer. São nossos sonhos se materializando. Porque esperei a vida toda por alguém como você.
É também porque ontem a noite eu fiz uma prece baixinho deitado na cama. Disse que era você e pedi que desse tudo certo dessa vez. Agradeci por mais algumas coisas também e pedi sabedoria e amor para continuar. Acho que Deus me ouviu. 
Demos o primeiro passo e agora temos que caminhar. É bom - finalmente - ter alguém que consiga me acompanhar. Não digo que esse caminho é fácil, mas digo que vai valer a pena. Já esta valendo. E eu vou viver 120 anos só pra te fazer feliz.
Um dia vamos esquecer a dispensa cheia e ir comer fora. Um dia vamos ver o por do sol na praia. Um dia vamos esquecer do mundo. Um dia vamos ouvir um choro vindo do quarto, olhar um pro outro e "De quem é a vez? Deixa que eu vou...". Um dia Um dia você vai estar andando de meias pela casa e eu vou estar fazendo qualquer coisa. Você vai passar por mim no corredor e eu vou pegar você. Vou encostar você na parede, vai sorrir pra mim. Vou te dar um beijo e depois você vai olhar de baixo pra mim porque você é pequenina, de olhos brilhantes. E de novo vamos saber que é amor.
Obrigado, obrigado, obrigado.
Eu te amo.



Suporte da Mente - Vivendo dias.

Nenhum comentário: