2016/08/29

Dia 2312


É um pouco confuso de inicio. Afinal, ir morar com outra pessoa não é como passar um final de semana na casa dela. Você fica meio sem graça e em certas situações não sabe o que fazer e se pode realmente fazer algo. Entrar no espaço de outra pessoa já é uma coisa meio invasiva por si só. Porque, uma coisa é vocês dois irem morar juntos em uma casa nova e etc. É tudo novo para os dois, a mesma sem gracisse na frente um do outro é natural. Outra, é você ir morar na casa de alguém que já tem uma casa. E foi o que acabou acontecendo comigo faz um pouco mais de um mês.
Ela não é do tipo que deixa calcinha no box do chuveiro ou usa meu creme de barbear para raspar as pernas. Bom, eu acho que não. É que não faço muito a barba, mas enfim. O fato é que as coisas mudam entre os dois quando moram juntos. Você não tem mais aquela dúvida se ela gosta mesmo de você. Dividir o mesmo teto automaticamente faz você confiar 100% nela e aquele ciúme bobo desaparece. 

Só quando aparece aquele boy de 1999 mandando mensagem pra ela enquanto vocês estão no sofá assistindo Prison Break. Ai o bicho pega. Mas só quem mora junto sabe que, não da pra ter o pavio curto o tempo todo. Você tem que ceder algumas vezes e sim, passar por cima do ciumes para que haja harmonia. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Afinal, você não quer um pé de guerra da hora que acorda até a hora que vai dormir. E NUNCA, JAMAIS vá dormir brigado. Faça o que for preciso, é obrigação dos dois irem dormir pelo menos em paz. Não é o que fala mas sim como falamos que faz a diferença. Qual é, os dois trabalham, acordam cedo... Tem que ter um sorriso ao menos antes de terminar o dia. Lute por isso ok?
Ah é, você engorda. Você come na sua casa, na casa da sogra, na casa da avó, da cunhada e ainda toma um café com a prima de terceiro grau lá em outra cidade. O lado bom disso é que a família cresce junto, a família dela acaba sendo a sua também. E vocês começam a pensar em trazer mais um para somar. Mas pra isso tem que saber algumas coisas como, não tem mais aquela coisa de dividir a conta. O dinheiro agora é um só para os dois. Lógico, ela vai querer comprar as maquiagens dela e você vai querer se entupir de bala e chocolate ainda, mas a casa sempre vai ser a casa em primeiro lugar. Outra coisa, é que uma hora ou outra você vai ter que lavar as cuecas dele ou ele as tuas calcinhas. Varia da disponibilidade de cada um quando o cesto já abrir a boca gritando que esta cheio. E assim como lidar com aquela calcinha horrível de velha mas que ela adora porque é confortável ou a sua cueca furada mas que é de estimação vocês vão ter que lidar com os defeitos um do outro. Não tem pra onde correr. Nas brigas, não tem para onde fugir. O máximo de distância é o sofá da cama e olhe lá. Cuidado com isso!


Uma parte legal é que vocês se falam o dia todo e o assunto não acaba. Se tornando os melhores amigos. Vai sempre ter alguém para lhe dar conselhos. Afinal, sempre tem coisa para ser resolvida fora e dentro de casa. Ou o corte de cabelo, a roupa que veste e o sapato que combina melhor com aquele par de brincos. A parte mais legal ainda é que toda noite tem um climinha de final de semana. A parte chata é que o seu guarda-roupa já era pequeno para você, agora você ainda tem que dividir. Nessa hora você vê que acaba gastando seu dinheiro em um armário novo ou uma máquina de lavar que dê conta. E isso não é ruim, você esta fazendo parte de algo sabe? Aquela é a lavadora de vocês. É o guarda-roupa de vocês. É a cama de vocês para dormir de conchinha. E por falar em dormir de conchinha, depois de algum tempo você vê que isso não é a coisa mais confortável do mundo quando feito com frequência. As costas reclamam depois de duas semanas ou menos até. 
Todos os dias quando sai de casa, sente saudade mesmo se estiver hospedado no melhor hotel do mundo. Porque limpar a casa inteira só pra quando ela entrar sentir o cheiro de limpeza também é uma forma de dizer eu te amo. Mas tem que ser feito do jeito dela ok? Mulher tem dessas coisas. Mulher na verdade tem muitas coisas e nós homens não podemos esquecer de algumas essenciais. Como dar flores. Não é porque estamos debaixo do mesmo teto (casados ou não) que precisamos esquecer como é que se namora. Vamos ser eternos namorados não é mesmo? Dê flores para ela. Mande flores no trabalho. Ou apenas deixe em um vaso na sala - uma hora ela vai notar aquelas cores todas no meio do caminho. Já o outro lado, pode fazer aquela receita secreta de chocolate quente que cheira até a casa da vizinha ou dividir uma barrona de chocolate branco. Ah, e ande mais de calcinha e sutiã pela casa. A gente adora isso, sério!
O importante é aceitar que cada um vem de um lugar diferente, com costumes, hábitos e preocupação que às vezes podem ser conflitantes. Seu parceiro pode lavar louça de uma forma que não é costumeira pra você, assim como sua parceira pode guardar coisas com uma lógica que você não compreende - Um dia eu aprendo a dobrar as toalhas certinho querida, prometo continuar tentando! O choque de pequenas diferenças vai se tornando um problema (ou não) com o tempo e a convivência, caso não entendam – e aceitem – que as diferenças fazem parte do que torna a parceria tão interessante. Porque somos, individualmente, um mapa e o outro é o desbravador. Por fim, o tesouro vai ser o casamento. Tudo isso inclui sentimento de verdade, transparência financeira, cronograma de planos e direcionamentos que o casal pretende tomar. Levei muito tempo para aprender que, sem estes pontos, é muito difícil se guiar em dupla sem medo. 
O fato é que eu sempre tive medo de compartilhar um lar com outra pessoa. Passei tanto tempo esperando a pessoa certa para fazer isso que quando aconteceu, nem parecia ser de verdade. Morar com a parceira é legal, legal pra caralho. A gente se diverte pra caramba. O som da risada dela na sala de estar fica até mesmo quando ela não esta em casa. É muito gostoso! Tem as partes chatas, claro. Mas é só não deixar isso ser maior que os dois juntos que ai da tudo certo. E hoje não estamos afim de cozinhar, acho que vai ser pizza mesmo. E vai ser a pizza mais gostosa que vamos comer na vida.



Nenhum comentário: