2012/02/03

Dia 840

E todos os animais que estão morrendo por que não tem mais para onde ir? E o medo de respirar esse ar sem saber que substancias tem nele? E o medo de tomar sol por causa dos buracos na camada de ozonio? O mundo esta ficando cada vez mais doente, cada vez mais fétido. E ninguém para e pensa nas 6 bilhões de pessoas que estão por ai. Aqueles que já não tem mais esperanças. Os que estão sem comida ou casa. Por que estamos todos confortavelmente sentados em frente ao computador em uma cadeira reclinavel quase todo dia, depois de tomar um banho quente. E ir dormir em uma cama confortavel para ter bons sonhos. Mas esquecemos de pensar em todos aqueles que não tem.
Por que quando éramos crianças pensavamos em fazer um safari e conhecer toda a beleza disso. Mas hoje começamos a pensar se nossos filhos vão ver tudo isso.
E eu aqui, me revoltando achando que a minha vida estava ruim por causa de um fim de namoro e outras coisas, como sou egoista. Muito egoista. E não posso deixar de pensar agora em tudo isso. Por que pensar só no que me acontece é muito triste. Tem coisas mudando no lugar onde nascemos e nem nos damos conta. E não é por que não estou em cada lugar que acontece alguma coisa ruim dessa forma, que eu não posso daqui tentar fazer alguma coisa. Nós somos o nosso próprio câncer. Vidrados na frente da tv assistindo essas porcarias e pornografias. Ficamos na internet por horas buscando coisas que não precisamos para comprar. Vamos a lojas e ficamos frustrados por roupas ou celulares que não achamos.
Acabamos nos tornando uma sociedade inutil com problemas inuteis, vitimas do nosso cotidiano e rotina. Ás vezes tenho nojo de ser um ser humano. E o pior, é que as gerações de 1990 adiante estão cada vez mais infectadas pelo consumismo, materialismo, captalismo e futilidade. Acha que seu carro, seu novo Iphone, suas roupas estampadas com marcas famosas ou sua carteira recheada vai salvar você da doença que invade a todo mundo?
Estamos fazendo o melhor que podemos? Estamos fazendo alguma coisa? Salvar o mundo não esta na lista de prioridades? Ver que esta tudo caindo e as pessoas cada vez mais cansadas de tentar em vão não é uma dica para tomarmos alguma atitude séria?
Por todos aqueles apelos não ouvidos. Ou choros não confortados. Por todos aqueles que lutaram e não venceram. E por aqueles que lutaram e continuam lutando. Por que a geração esqueceu de amadurecer para ver realmente que o mundo não é tão de faz de conta assim. Por que tudo que é realmente importante esta sendo ignorado. Á partir de dentro de casa. Mas do que adianta comentarmos mais e mais vezes e ficar apenas isso? Eu mesmo, escrevendo este texto e pensando em tudo isso, o que fiz para melhorar?
Dentro de nós mesmos estamos cheios de deserto. Dizer algo não vai resolver. Não te faz mártir do mundo. É bem mais que acreditar. Temos o suficiente para viver. E temos o suficiente para ajudar. Mas nossa ganância e ambição por mais sem precisar nos impede. Nos impede de sermos aquilo que somos mas esquecemos. Qual o significado para nós hoje em dia em ser um ser humano? É a porcaria da carreira, do cargo, dos bens que tem...? O que você largaria para ajudar alguém? O que estaria disposto a perder?
Lemos textos sensasionalistas com fotos de crianças magras da Somalia. Corpos nus mostrados na televisão. Lembretes em sites de noticias. E até ai, até ai ignoramos. E podemos perceber que, todos os dias ignoramos a nós mesmos.
Que se dane o que eu estou passando. Olha o tamanho do problema que todos temos. Nada é mais importante. Então vou fazer alguma coisa. Por pequena que seja para salvar uma ou duas vidas.
Ás vezes cansa demais você olhar para tudo a sua volta e só você reparar na borboleta batendo asas em meio ao ar escuro. Ou a cor das folhagens. Onde os seres humanos enfiaram sua sensibilidade? Para onde foi a humanidade?
Acredito no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

Nenhum comentário: